Como escolher o biquíni de acordo com o tipo físico

Saiba qual peça fica melhor no seu corpo e arrase

O outono está aí e os dias mais frios estão começando. Todavia, junto do frio chegam as liquidações dos itens da coleção primavera-verão, que podem ajudar a renovar o guarda-roupa de calor sem gastar muito, apostando em itens básicos e curingas, que nunca saem da moda. No caso da moda praia, biquínis e maiôs podem ser adquiridos nas promoções de meio de ano para serem usados no verão seguinte sem maiores problemas. Quem tem alguma viagem marcada para o hemisfério norte também pode aproveitar o verão de lá – que coincide com o nosso inverno – para estrear os trajes de banho.

Publicidade

Poucas mulheres, no entanto, sabem escolher o biquíni que fica bem para o seu tipo físico, fazendo com que a peça diminuta destaque partes que deveriam ser disfarçadas, chamando a atenção para o que se quer esconder.

Confira algumas dicas simples para escolher o biquíni e o maiô de acordo com os mais variados tipos físicos e prepare-se para arrasar quando o sol voltar com tudo.
Seios grandes: biquínis frente-única e com alças largas são os mais indicados para dar sustentação às mamas, garantindo um look mais bonito e mais seguro. No caso dos maiôs, aposte ainda naqueles com decote V, que valoriza o colo e insinua, sensualmente, sem mostrar demais.

Quem está com a cintura em dia pode apostar nos maiôs do tipo engana-mamãe, que têm recortes nas laterais e mostra algumas partes do corpo. Todavia, se houver qualquer gordurinha a mais no corpo, este tipo de maiô vai destacar as dobras, prejudicando o visual completamente.

Publicidade

Mulheres com pernas curtas podem optar por maiôs com drapeados frontais e enfeites abaixo da linha dos seios, no decote, para chamar a atenção para o colo e dar a sensação de alongamento das pernas.

Quadril grande pode ser disfarçado com calcinhas com as laterais mais largas e de cor escura, com ou sem estampa. Evite os biquínis de lacinhos.

Seios pequenos podem ser disfarçados com biquínis tomara-que-caia torcido, bojo e com o tradicional cortininha, em especial com cores alegres e estampas grandes.
Gordinhas: mulheres acima do peso podem apostar nos maiôs com estampas escuras e diagonais ou verticais, que ajudam a afinar a silhueta.

Ombros largos: mulheres de ombros largos podem usar modelos frente-única ou ainda os maiôs de um ombro só para disfarçar a diferença de largura entre os ombros e o quadril.

Tronco curto: maiôs com jabô frontal ajudam a dar a sensação de alongar a silhueta, quando monocromáticos, para poder dar a impressão de que o corpo é mais longilíneo.

Publicidade

Comente