Como escolher o candidato certo nestas eleições!

Rumo à escolha do candidato certo! Como conseguir isso? Ouvir sugestões? Procurar plataformas talvez seja uma forma.

Quatro anos se passaram desde a última eleição para a escolha para Prefeito e para Vereadores, e novamente, estamos no mesmo caminho em fazer as escolhas erradas, ou certas dependendo do ponto de seu ponto de vista. Para evitar que você se arrependa do seu voto, pesquise antes sobre o candidato que pretende ajudar a eleger.

Publicidade

Na verdade, o brasileiro quando vai votar tem o péssimo hábito em optar pela simpatia do candidato e não pela sua proposta de governo ou pelo seu histórico no governo, se este já o fez parte. Na hora da votação, devemos levar em consideração todos os atos do candidato antes, durante e depois das eleições, principalmente, se esse candidato estiver tentando se reeleger.

Lembre-se que ao ajudar a reeleger um candidato é o mesmo que concordar com o governo que está sendo feito. Mesmo se este candidato a reeleição propuser melhorias em áreas que ele nem chegou perto e não deu atenção, deve-se prestar atenção, pois a tendência do governo deste candidato é primeiro continuar o que já está em andamento para talvez depois tentar fazer o que foi proposto nas últimas eleições.

Portanto, prestem atenção na campanha do candidato, veja se ele respeita o que está sendo proposto, a palavra respeito está sendo usada aqui para dizer se ele segue a sua proposta. Não aceite opinião de amigos: Ouça, leia, se informe sobre cada plataforma apresentada e faça a sua escolha de acordo com o que você acha mais conveniente, o que será mais proveitoso para a população e para você.

Publicidade

Além disso, não se esqueça sobre a lei da ficha limpa que ainda está – e espero que permaneça ara sempre – vigorando nestas eleições. Você encontra No Diário Oficial não só essa lei na íntegra como também todos os candidatos que estão na berlinda. É um site que é fácil de ser acessado e é aberto a todos, é um direito seu e um dever seu se informar sobre cada candidato que pretende votar.

No site: http://portal.in.gov.br/ encontramos todas as informações necessárias. Não deixe de acessá-lo. Procure se o candidato está apto a estar te representado, independente do lugar do governo. Pois, uma escolha de hoje que parece ser simples no futuro pode trazer consequências graves no futuro.

Publicidade

Comente