Como escolher o carro perfeito

Se você está precisando comprar um carro, veja como escolher o carro perfeito para sua necessidade e garanta seu carro novo hoje mesmo.

Finalmente você conseguiu o valor ideal para comprar um carro a vista ou pelo menos, dar uma boa entrada num financiamento. Agora começa a busca pelo carro ideal. Como é sua vida, corrida? Tranquila? Tem filhos? Quantos? E quanto a alguns itens como deve ter 2 ou 4 portas? 1.0 ou 1.6? Deve ter design esportivo ou mais básico e popular? Grande ou pequeno?

Parece que os detalhes acima te deixaram meio atordoado? Mas saiba que essas são só algumas perguntas que você deve levar em conta na hora de escolher o carro perfeito para você e sua família. Veja como escolher o carro perfeito, e curta bons momentos em seu novo possante.

Publicidade

Carros compactos populares e sedãs

Você gasta muito tempo no congestionamento e precisa de um carro econômico que suporte o para e anda das grandes metrópoles? Então um carro compacto popular é o ideal para você. Com espaço básico pra você, um passageiro e no máximo mais 2 ou 3 pessoas, geralmente é 1.0, perfeito se você anda só dentro da cidade e não tem costume de usar muito o bagageiro para viagens longas, desse é o carro certo.

Agora se você é assim como o caso acima, mas prefere um carro mais potente, confortável e bonito, um carro sedã será mais interessante para sua necessidade. Geralmente acima de 1.4 ou 1.6, possuem mais acessórios e itens de série, além de ser mais confortável e elegante. Porém gasta mais combustível e a manutenção geralmente é mais cara do que de um carro popular.

Publicidade

Utilitários e picapes

Os utilitários são carros tão interessantes que acabaram se tornando carros populares tamanho a procura e praticidade. Mas apesar disso, são carros com um valor médio de preço e financiamento caro, tem mais gasto de combustível e manutenção mais cara. É o carro perfeito para famílias com mais de 2 filhos.

As picapes são ótimos carros para longas viagens, e usam geralmente um combustível mais caro mas também melhor que é o diesel. São carros altos, podem ter uma, duas ou cabines estendidas, além de seu diferencial principal é ter carroceria. Pra quem trabalha com carretos e viajando muito de carro, é uma excelente opção.
Outras dicas

· Observe sempre a documentação, contrato e todas condições para compra do carro, além de observar o estado do carro;

· Procure fazer revisão anualmente em seu carro, para garantir uma manutenção perfeita, principalmente se for viajar;

· Evite comprar carros de cores muito chamativas, pois além de se preocupar mais com a segurança, esses carros perdem mais valor do que carros de cores neutras.

Publicidade

Comente