Como escolher o melhor finalizador para seu tipo de cabelo

Hoje em dia existem inúmeras variedades de produtos finalizadores no mercado. Saber qual é o tipo ideal para seus fios é a grande questão. Leia as dicas abaixo e descubra como escolher o melhor finalizador para seu tipo de cabelo.

Cuidar dos cabelos é quase que uma obrigação para as mulheres. Afinal, quem tem cabelo bonito e bem cuidado chama a atenção onde quer que vá. Por haver inúmeras variedades de produtos capilares atualmente, isso tem causado dúvidas em qual é o mais indicado para cada tipo de cabelo. Com os finalizadores as questões são as mesmas. Abaixo confira as dicas de como escolher o melhor finalizador para seus cabelos e arrasar em qualquer situação:

Publicidade

– Os óleos são indicados para quem tem o terrível frizz, já que ele forma uma película protetora que impede os fios arrepiarem. Mas somente o seu uso não garante uma hidratação. Use nos cabelos secos para dar brilho. Quando o óleo possuir proteção térmica combine seu uso com o leave-in que você costuma passar antes de secar os cabelos. Para aplicar o produto bastam poucas gotas na palma das mãos e então espalhe por sobre os fios. É indicado para cabelos cacheados ou secos com muito frizz e para cabelos secos e prejudicados pelas químicas;

– Os cremes para pentear e os que protegem os cabelos do calor do secador e chapinha são bastante usados. O primeiro ajuda a desembaraçar e a deixar os fios mais macios e o segundo é um belo aliado para fugir dos efeitos danosos da chapinha e da escova. Porém, se usados demais, o efeito será o contrário, deixando o cabelo pesado e com aparência de sujo. A medida certa é colocar na palma da mão o equivalente ao tamanho de uma moeda e passar nos cabelos, evitando a raiz. Faça uso deles quando você for ao mar e à piscina e também para protegê-los do sol. Há grande oferta de cremes no mercado, com várias funções e para todos os tipos de cabelos. Vão desde cremes desembaraçantes, até protetor de cor e ativadores de cachos. Escolha o seu!

– Leite para pentear é como se fosse um leave-in, porém mais leve. O efeito é bem natural, Mas fique atenta, pois ele não é um produto hidratante. Serve somente para dar um up no seu penteado. Use depois de lavar os cabelos, com eles ainda úmidos e com secagem ao natural. Você encontrará também a versão com enxágüe nas prateleiras do supermercado. Nesse caso, devem ser aplicados logo depois do xampu. O leite para pentear é recomendado para desembaraçar os fios, dando um ar leve aos cabelos. Para quem tem fios oleosos e finos, vale a pena experimentar. Indicado também para pessoas de cabelos cacheados e que desejam dar uma melhor definição a eles.

Publicidade

Consulte o seu cabeleireiro e confira qual é o mais indicado para você.

Leia mais: Como usar o tipo certo de finalizador para seu cabelo

Publicidade

Comente