Como escolher o melhor método de depilação

Para as mulheres, pelos é motivo de muitos aborrecimentos. Mas não se preocupe. Há como acabar com eles rapidinho. Escolha o melhor método de depilação para você.

É quando o verão chega que realmente sentimos a presença dos pelos. Nem pensar colocar um biquíni sem antes passar em uma estética e arrancar todos de uma vez. Os métodos mais comuns como lâminas de barbear e cera ajudam, mas depois de um tempo os pelos voltam a crescer outra vez. Felizmente há outras maneiras de eliminar com eles. Escolha agora o melhor método de depilação para você e aproveite o verão com força total:

Publicidade

LASER

Esse método de depilação não é definitivo, mas depois das aplicações você ficará vários meses sem se preocupar com pelos outra vez. O procedimento é simples. A luz do laser é lançada diretamente no pelo, aquecendo-o e o destruindo pelo calor. As aplicações são feitas com intervalos de 30 a 40 dias. Quem possui pelos mais grossos e escuros obtém melhores resultados.

O número de sessões varia conforme o caso, podendo ficar entre 5 ou 6, chegando até 12. O laser apresenta alguns riscos, principalmente para quem tem a pele morena, bronzeada ou negra, onde a incidência de manchas e queimaduras ocorre em número maior. Muitas mulheres perguntam se a aplicação do laser dói. Na verdade, dói um pouco, como uma queimadura suave. No entanto, quanto maior a sensação de dor, sinal que o tratamento está sendo eficaz.

Para você ter uma idéia, a temperatura mínima do laser é de 60 graus. A grande dica é que as aplicações sejam feitas antes do verão, pois há a necessidade de evitar a exposição solar duas semanas antes e três depois do procedimento. O valor é meio salgado, mas pense nisso como um investimento. Sai, em média, por R$ 250 a sessão.

Publicidade

Porém, fique atenta aos sites de compras coletivas, cujos descontos são excelentes.

FOTODEPILAÇÃO

Também chamada de Luz Intensa Pulsada, esse procedimento destrói a célula que faz o pelo germinar. Ele só irá nascer após o próximo ciclo da célula, o que normalmente ocorre de 06 a 12 meses depois. Os resultados aparecem entre a sexta e a décima sessão. A diferença para o laser é que a fotodepilação não produz riscos de queimaduras ou manchas. Isso ocorre porque a luz pulsada possui a freqüência ajustada aos diversos tipos de pelos e peles. Também no quesito dor, a fotodepilação é a preferida, pois praticamente não se sente a aplicação. É recomendado fazer o procedimento antes do verão devido a exposição ao sol, que deverá ser evitada duas semanas antes da aplicação e duas depois. O valor é bem mais barato que o laser. Cada uma fica em torno de R$ 55.

Antes de iniciar os procedimentos, verifique se a estética ou clínica possui profissionais capacitados para isso. Se você estiver com algum problema de saúde, consulte seu médico. Mulheres grávidas e amamentando não devem fazer os procedimentos.

Publicidade

Comente