Como escolher o melhor tipo de óleo para seus cabelos

As opções de óleos para tratar os fios são várias. Leia o texto e escolha o melhor tipo para seus cabelos.

Entre tantas opções no mercado, fica até difícil saber qual o melhor óleo para tratar os cabelos. Na verdade, não é tão complicado assim. Inicialmente você precisa identificar qual é o maior problema dos seu fios e depois conhecer quais as propriedades de cada um dos óleos. A maneira como aplicar também influi no resultado desejado. Conheça os tipos de óleos e escolha qual é o melhor para tratar seus cabelos:

Publicidade

Argan

Indicado para os cabelos que passaram por progressivas e tinturas. Esse óleo doma o volume dos fios e dura mais tempo. Os efeitos são potencializados para quem tem cabelo cacheado, pois ele hidrata e também os deixa bem maleáveis.

Monoi

Para cabelos danificados, o monoi é o ideal. Ele age como reconstrutor, pois penetra nas camadas mais profundas dos fios. Sua textura é muito suave, mas use-o apenas duas ou três vezes por semana. Por se misturar ao óleo natural do cabelo, o monoi limpa o couro cabeludo, despachando a caspa. Você pode usá-lo misturando com a sua máscara de hidratação.

Açaí

Para fortalecer os fios enfraquecidos, aplique o açaí nos cabelos molhados. Somente depois passe o secador. Por ser rico em vitaminas, açúcares e antioxidantes, o óleo fortalece os fios e une as pontas duplas. Use apenas uma pequena gota e tenha os cabelos mais brilhantes e macios.

Publicidade

Oliva e cálamo

Os ácidos graxos desses dois óleos permitem que os fios novamente recuperem a sua maciez e maleabilidade. O óleo de oliva segura o frizz, sela as cutículas e combate as pontas duplas por ter consistência mais pesada.

Amêndoas, jojoba e abacate

Seu cabelo é tingido? Então o ideal para você são os óleos de amêndoas, jojoba e abacate. Por selarem os fios, são indicados para cabelos coloridos por evitar o desbotamento da cor. O de jojoba é o mais leve e dá brilho, combatendo a caspa e a queda. O mesmo vale para os outros dois óleos. Para aplicar é simples. Ponha algumas gotas junto com seu xampu e massageie o couro cabeludo semanalmente.

Macadâmia

Esse óleo é mais indicado para as cacheadas, já que ele mantém os fios em ordem. Os cabelos absorvem o óleo de macadâmia mais rápido, facilitando a hidratação. A vitamina E restaura a elasticidade dos fios.

Como você pôde perceber, os óleos servem como finalizadores, reparadores de pontas e protetores. Mas tenha cuidado na hora de aplicar. Jamais passe direto no couro cabeludo, junto à raiz. Seus fios certamente irão ficar bastante gordurosos. Consulte seu cabeleireiro e veja qual é o melhor óleo para você.

Publicidade

Comente