Como escolher o presente da namorada “não romântica”

Uma das coisas mais difíceis que existem é presentear uma namorada que não gosta de “fofuras”.

Pode parecer estranho, mas nem todas as mulheres gostam de receber flores, chocolate e ursinhos de presente a cada aniversário de namoro e outras datas comemorativas. Isso acontece porque ela não pensa na fofura, mas sim no conteúdo, tornando a vida de seu namorado um pouco mais complicada! Mas vamos lá, não desanime porque nem tudo está perdido! Vamos às dicas:

Publicidade

Conheça a namorada que tem

Por mais que eu cite milhares de presentes, nem todos serão agradáveis aos olhos dela, então conheça a sua namorada! Descubra os gostos dela, o jeito, a personalidade… Conheça o que mais a irrita e o que mais a deixa feliz! Se necessário peça a ajuda dos amigos dela, parentes e colegas de trabalho.

Cuidado com o que ela odeia

Mulheres assim costumam realmente odiar as coisas amargamente! Se você for do tipo que adora pregar pegadinhas, primeiro avalie se ela é desse jeito também. Mas nunca, exatamente nunca, use o que ela odeia para brincar! Acredite, não trará benefícios algum! Use o que ela não gosta, pois não gostar é diferente de odiar.

Presentes caros nem sempre agradam

Ok, está difícil escolher porque ela é uma mulher que se veste bem, odeia flores e outros mimos, os amigos não ajudaram muito e os parentes… Aí você resolveu agradar através dos $$ do que do conteúdo! Pode até funcionar se ela for do tipo que está com você por interesse ou se ela realmente estiver precisando daquilo, mas fora isso ela vai avaliar se é algo útil!

Publicidade

Não que seja errado investir no presente, mas invista na qualidade do presente!

Não sei o que escolher

Não te culpo, depois do que leu até aqui fica mesmo difícil agradar! Mas vamos às opções:

• Livros – Já viu ela lendo alguma coisa ou dizendo que leu? Se sim, escolha um livro legal com o gênero baseado no estilo de filme que vocês costumam assistir, ou no que ela já te contou sobre. Livros são excelentes presentes, mas se achar pouca coisa, estão escolha aqueles Box e dê a coleção completa.

• CD’s – Com toda certeza você já deve saber qual o gosto musical dela. Escolha um CD ou DVD da banda favorita, mas tome o cuidado de saber se ela já tem.

• Tecnológicos – Ela já te falou sobre estar precisando comprar um celular novo? Então pense se está nas suas condições comprar um para ela. Será que um Monitor novo para o PC dela não ficaria legal? Talvez uma câmera digital! Algo muito útil se ela for do tipo que adora ouvir música é o Ipod.

• Roupas – Dar roupa de presente só conta se não for toda hora. Avalie o jeito que ela se veste e compre algo parecido com ela.

• Jóias – Para mulheres que não são chegadas a fofuras, um acessório pode vir bem a calhar! Não precisa ser um diamante (a pesar de ser muito bom também), mas também não dê aquele de R$1,99 que descasca no primeiro dia de uso!

• Passeio ou viagem – Dependendo do gosto, uma viagem para um lugar tranqüilo vai mais do que todos os outros presentes citados aí em cima! Pense se ela está precisando tirar uns dias de descanso, se anda trabalhando muito, se ela anda muito estressada com a vida em si… Depois planeje um lugar que você sabe que ela vai gostar e que serve como calmante. Uma praia, uma chácara, um sítio, outro país… Tudo conta nessas horas e às vezes você nem irá precisar gastar muito, um simples piquenique tranqüilo pode agradar e muito!

Só não se esqueça, o melhor presente é aquele que ela goste muito, não o mais caro!

Publicidade

Comente