Como escolher os sapatos para o inverno

Quando o tempo fica frio, unir funcionalidade com moda pode ser um desafio. Existe uma maneira de encontrar sapatos adequados para a estação sem comprometer o seu conforto. Leia mais para descobrir como.

Muita gente encontra dificuldade em encontrar um bom sapato para ser usado durante o inverno. E ele precisa ser funcional, bonito e não pode ser um modelo ultrapassado, afinal, você quer estar na moda. Caso você não esteja sempre ligado às tendências, nós damos as dicas:

Publicidade

Para eles

  1. Escolha uma ankle boot de couro elegante, você terá a moda ao seu lado, mantendo seus pés e tornozelos quentes. Modelos com cadarços também são uma boa escolha e podem ser usados em looks de trabalho ou casual.
  2. Um sapato no estilo “duck boot” combina a sofisticação da camurça com a praticidade da borracha. É uma ótima opção para os moderninhos que prezam por conforto.
  3. Botas ou coturnos de couro são chiques. Os modelos, acentuados pelos zíperes ou fechos de metal, são super confortáveis, principalmente se a sola for de borracha.
  4. Procure uma sapatilha no estilo vintage, como uma alternativa ao tênis tradicional. É confortável e dá um toque retrô ao visual.

Para elas

  1. Veludo e camurça são perfeitos para a temporada, afinal você fica na moda e ainda se mantém quente.
  2. Procure sapatos com as cores tendências da época, como: ameixa profunda, chocolate, vermelho e dourado.
  3. Opte por peles artificiais, além de serem mais leves, você estará contribuindo para a preservação desses animais.
  4. Seus sapatos podem ter acessórios, como correntes, strass, spikes, rebites, entre outros. Não é só porque é inverno, que os seus sapatos precisam ter um aspecto maçante e monótono.
  5. Sapatos na altura do joelho em conjunto com meias pesadas, completam um look irreverente e bem longe do frio.

Compre botas com base na sua necessidade pessoal. Se você está somente querendo manter os pés quentinhos, enquanto posa com uma boa aparência, vá de ankle boots de camurça com zíper na lateral. São chiques e agradáveis.

Publicidade

Comente