Como escolher um notebook para as crianças

Nem sempre é simples escolher um notebook para crianças. Existem os chamados “notebooks infantis” que podem ser adquirido de forma mais barata do que um portátil convencional, porém, eles apenas imitam algumas funções dos computadores reais, não tendo todos os recursos que estes teriam.

Publicidade

Dar um presente como este para seus filhos irão ajudá-los a entender mais sobre esta potente tecnologia que é a computação, além de fazer com que elas aprendam através dos muitos aplicativos educacionais. Porém, os notebooks normais são muito grandes, caros e frágeis para serem utilizados por crianças. É preciso uma série de cuidados ao fazer uma escolha tão cara para seres tão pequenos e sem muita responsabilidade.

Notebook real ou simuladores

Estes modelos de notebook não são compatíveis com os computadores pessoais e possuem apenas alguns jogos e aplicativos educativos. Esta opção pode ser interessante para quando suas crianças quiserem apenas se divertir e aprender ao mesmo tempo, além de incentivá-los no uso de computadores. Entretanto, não é uma boa ideia para quando a criança for usar um computador na escola. Nestes casos, talvez seja uma boa opção ir direito aos notebooks reais para usar em casa e treinar aquilo que aprendem na escola.

A primeira coisa a definir é para que o seu filho vai querer o notebook e que tipos de aplicativos ele irá se interessar. Se for para o uso comum de computadores domésticos, como processadores de texto ou internet, a opção deve ser pelos notebooks comuns.

Publicidade

Internet

O uso pela internet é outra decisão que precisa ser bem analisada. Na escola, as crianças terão um acesso filtrado à rede. Quando seu filho for utilizar em casa, é preciso supervisionar o que as crianças irão acessar e as alertar sobre os perigos que seu uso pode acarretar.

Preço x durabilidade

Outro fator que irá pesar na hora da definição é a relação preço e durabilidade. Crianças são mais descuidadas a derrubar brinquedos, e com um notebook não seria diferente, mas quebrar um equipamento tão caro e novo pode ser uma ideia a repensar. Portanto, ao optar pelos modelos mais caros, você deve analisar o quanto seus filhos são cuidadosos ou até mesmo optar pelos notebooks mais fortes e a prova de quedas.

Opinião de usuários

Ao escolher comprar um notebook, uma boa dica é procurar na internet os comentários sobre determinados modelos, assim como você faria ao comprar qualquer outro produto. Na internet, você encontra vários sites de opiniões que facilitarão a sua escolha.

Publicidade

Comente