Como escolher um notebook

Você está a procura de um notebook que tenha tv, seja 3d e com capacidade para jogos? Mas você realmente precisa disso tudo? Veja como escolher um notebook perfeito para sua necessidade e não gaste além do que precisa.

Já faz um tempo que os notebooks entre outros produtos eletrônicos, baratearam de uma que hoje a maioria dos brasileiros possuem um computador em casa. Com essa facilidade, o notebook virou ainda mais uma febre, já que é possível leva-lo de um lugar para o outro, além da facilidade de conexão com a internet.

Publicidade

O fato é que há inúmeros modelos no mercado, e a maior parte das pessoas não tem ideia que tipo de notebook se encaixa melhor em suas necessidades. Veja neste artigo como escolher um notebook perfeito para o que deseja e precisa e não invista em algo muito caro que você nem vai precisar.

Tela

Quando for escolher um notebook, observe o tamanho da tela. Quanto maior, pode ser melhor para ver porém deixa o notebook mais pesado e complicado de carregar por aí. Outro ponto em relação a tela que você deve observar é quanto a resolução. Ele será lcd ou led? Quando é led, é mais brilhoso a tela e mais fina, porém mais caro que os de lcd.

Bateria

Esta é uma das maiores dores de cabeça de quem tem notebook, pois geralmente as baterias duram pouco tempo e você tem que ficar andando com o cabo de força para sempre recarrega-la. Atualmente está sendo vendido os chamados ultrabooks que tem como principal diferencial em relação aos notebooks comuns, uma bateria de duração mais longa e potente.

Publicidade

Se você não tem como comprar um ultrabook agora, pois geralmente são bem mais caros que notebooks, procure saber em fóruns de pesquisas ou sites de lojas especializadas em informática, informações sobre a bateria do notebook que você está interessado. Assim você terá uma ideia se a bateria acaba logo ou tem uma boa durabilidade.

Componentes

Você está de olho naquele notebook com blu ray, tela 17, 3g e 3d? Se você tem como investir nessa máquina ótimo, mas se não é exatamente algo que você realmente necessite, opte por um notebook mais barato e com componentes que hoje são mais comuns e perfeitos para a maioria dos usuários.

Uma boa máquina possui componentes como hd e memórias grandes como 500 giga de hd e 4 giga de memória. Um bom processador como i3 e placa de vídeo também deixam o notebook mais interessante e não encarecem muito o produto. Além dos componentes físicos, uma boa configuração também é importante como sistema operacional, suíte de softwares como word, excel e powerpoint. Dvd, entradas usb, bluetooth, wi-fi e webcam.

Publicidade

Comente