Como escolher um presente de natal

Está chegando o natal e você ainda não sabe o que dar de presente pra sua lista de amigos e familiares? Veja como escolher um presente de natal perfeito e nunca mais erre no presente.

Vem natal e passa natal, sua tia sempre lhe dá um suéter de presente no nosso natal tropical. Mas quando você acha que presenteia bem, descobre que metade dos seus presentes não são usados ou são trocados no próximo dia útil do mês.

Publicidade

Pra não passar mais pela frustração de dar presentes que nada ter a ver com a pessoa presenteada, veja algumas dicas simples, básicas mas infalíveis que você pode começar a por em prática, e escolher um presente de natal perfeito para todos seus amigos e familiares, agradando a todos e ficando mais tranqüilo com sua consciência.

Procure saber do que a pessoa gosta

Não adianta dar um presente de natal super diferente, moderno e maravilhoso se tudo isso combinar com o seu gosto pessoal. As pessoas são diferentes e como tais tem gostos e maneiras de viver diferentes. Procure surpreender a pessoa com algo que realmente ela goste.

Por exemplo, se você descobriu que a pessoa adora jogar xadrez, dê um conjunto de peças de xadrez feitas a mão ou de vidro polido e fosco. Se você ficou sabendo que a pessoa gostaria de ganhar todos os dvd´s das temporadas da série House, dê pelo menos a temporada que ela não tem.

Publicidade

Procure saber do que a pessoa precisa

As vezes a pessoa gosta de muitas coisas mas no momento, ela precisa de uma coisa específica. Se você ficou sabendo que ela está de olho num par de sapato, observe o estilo que ela costuma usar ou pergunte pra alguém mais próximo como um parente ou cônjuge. Caso vocês tenham muita intimidade e a pessoa não gosta de presentes surpresa, pergunte pra ela oque quer ou precisa.

Se mesmo assim a pessoa não gostar do presente?

Você fez o possível pra presentear todos seus amigos ou familiares com os presentes mais legais e que eles queriam ganhar. Mas sempre tem uma pessoa que não ficou 100% satisfeita e pediu pra trocar o presente. Peça desculpas por não ter acertado nesse ano e diga que vai fazer o possível pra acertar no ano que vem.

Eu troco o presente ou a pessoa?

Se você não quer que a pessoa saiba quanto custou seu presente, você pode ir trocá-lo com ela, porém de um jeito ou de outro ela vai ficar sabendo quanto custou sua ´´lembrancinha“ de natal. De um jeito ou de outro, procure levar na esportiva caso o valor tenha sido abaixo do que ela esperava que valeria e se foi mais caro, agradeça com elegância.

Publicidade

Comente