Às vezes não dá para conseguir um horário no salão justo no dia daquela festa ou fez as contas e viu que custa caro freqüentar o salão toda semana. Que tal escovar os cabelos em casa?

Como escovar os cabelos?

Basta seguir alguns passos e o resultado pode ficar tão bom quanto o do salão. Divida todo o cabelo em quatro partes e das mechas maiores, vá tirando mechas mais finas, para que o resultado fique bem liso é preciso que você seque bem esticando bastante a raiz e modele bem o comprimento e as pontas. Lembre-se de não usar o secador muito perto dos fios para evitar danificar seu cabelo. Vá secando as mechas menores uma a uma, da raiz às pontas.

Usar um produto antifrizz e com proteção termo ativa também ajuda muito, além de proteger os fios do calor excessivo do secador e da prancha, esse tipo de produto deixa um efeito mais liso e duradouro, facilitando o seu trabalho. Depois de secar todas as mechas, modele as pontas e aplique um fluido reparador nas pontas e comprimento.

Se quiser que o cabelo fique ainda mais liso, basta dividi-lo em mechas novamente e passar a prancha em todo o comprimento, respeitando pelo menos dois dedos de distância da raiz para não queimar seu couro cabeludo. Caso queira um efeito mais anelado, é só modelar as pontas do cabelo para fora e prender rolinhos. Se tiver um spray finalizador basta aplicar em todo o cabelo com as pontas presas com rolinhos e terá lindos cachos.

Receba mais sobre "Como escovar os cabelos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário