Como espantar mosquitos com soluções caseiras

Verão lembra sol, praia, piscina e… mosquitos! Curta as dicas abaixo e espante os mosquitos com soluções caseiras.

O verão chegou e, com ele, os terríveis mosquitos. E eles parecem estar em toda a parte. Quem sofre é a nossa pele, com a coceira, dor e as manchas vermelhas horríveis. A boa notícia é que podemos evitar os insetos de maneira prática e acessível. Usando soluções caseiras fica bem fácil de espantá-los da nossa casa e do nosso corpo também. Uma delas é uma receita ecológica e que não agride o meio ambiente. Veja como preparar:

Publicidade

– Você vai precisar de 200 ml de água quente, 50 gramas de açúcar mascavo, 1 grama de fermente biológico de pão, uma garrafa pet de 2 litros vazia e seca e metade da folha de uma cartolina preta ou fita isolante preta ou um saco de lixo preto pequeno.

– Corte a pet pela metade, deixando em separado a parte de cima que contém o gargalo;

– Faça uma mistura com a água quente e o açúcar mascavo e deposite na parte de baixo da garrafa;

Publicidade

– Ponha a levedura, mas não misture com os outros ingredientes. A partir desse momento irá se formar dióxido de carbono;

– Pegue a parte de cima da garrafa que você havia separado e coloque o gargalo voltado para baixo, dentro da outra metade do recipiente;

– Passe em volta da garrafa a cartolina ou a fita isolante ou o saco preto. Não enrole a parte de cima. Coloque em algum lugar da casa, preferencialmente nos cantos;

– Os mosquitos serão atraídos para a garrafa dia-a-dia, morrendo dentro dela.

Você também pode usar a citronela, em óleo. Pingue algumas gotas dentro de um frasco contendo água e borrife no ar. A citronela também é encontrada na forma de incenso ou vela. Importante: evite que os gatos entrem em contato com a citronela.

A canela também é usada para espantar mosquitos. Distribua, pelos diversos ambientes da casa, trouxinhas de pano com canela no seu interior.

Evite as picadas usando um repelente natural. Deixe um pacote de cravos mergulhado no álcool por um mês. Passado este tempo, coe e adicione 50 ml de óleo de amêndoas. Aí é só aplicar na pele. Outra receitinha é misturar 200 ml de óleo mineral com 30 ml de óleo de andiroba e 30 ml de óleo de citronela.

Mas se você já foi picado por um mosquito, coloque saliva no local logo depois e pressione um torrão de açúcar úmido. Aplique pedaços de cebola ou de limão frescos para evitar que a área inche. Misture 2 gotas de óleo de limão e 1 colher de chá de mel sobre a região atingida para não inflamar. Coceira e inchaço podem ser evitados com um pano de algodão embebido em cachaça ou água-de-colônia sobre a picada.

Não deixe os mosquitos estragarem seu verão!

Publicidade

Comente