O amor é um sentimento bastante volúvel e caprichoso, pois, se num dia estamos de bem com a vida e o relacionamento, no outro podemos estar chorando pelo coração partido. Quando um relacionamento acaba é bem possível que uma ou as duas partes ainda se amem, mas que não consigam conviver juntos. Saber como esquecer o ex é importante para seguir adiante e poder ser feliz de novo.

Como esquecer o ex?

Se ainda há amor entre as duas partes vale a pena refletir se não existe uma possibilidade, mesmo que remota, de voltar. Mas, se não há chances de dar certo então está na hora de por em prática as dicas de como esquecer o ex. Para começar o assunto deve-se entender por que é tão difícil esquecer um ex, um belo exemplo é a história do livro de Marcel Proust “A Fugitiva”, em que um homem perde um grande amor e até os pequenos sons na casa o fazem lembrar da pessoa amada.

Isso quer dizer que a pessoa ocupou um espaço físico em sua vida e dessa maneira se mostra imprescindível tirar essa “ocupação” da sua vida. Livre-se de tudo o que te faz lembrar dele, sejam presentes, fotos, CD’s com aquela música, enfim tudo mesmo. Falando em música uma dica bem legal é sempre escutar músicas animadas que te deixem feliz. Nada de canções de amor.

Para deixar a cabeça mais livre de pensamentos com esse amor que não está mais na sua vida pode ser bem legal fazer uma viagem. Vá com amigos, familiares ou sozinha mesmo, mas viva intensamente essa experiência, conheça pessoas novas. Fique longe das redes sociais do ex amor, pois, sempre dará a impressão para ele e você que o relacionamento pode voltar a qualquer momento.

Pense no seu futuro e refaça os planos que havia com ele para planos somente para você. Abra o coração para um novo amor, mas não se apresse.

Receba mais sobre "Como esquecer o ex?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário