Nada mais interessante na hora de se vestir que possuir o próprio estilo e se destacar, seja na roda de amigos, ou mesmo em um passeio casual, e para tanto às vezes se faz necessária alguma medidas como estampar a própria camiseta de maneira que chegue o mais próximo possível a um procedimento profissional, mas que ao mesmo tempo possua um toque único à peça, e diante desta possibilidade, a pergunta mais recorrente é, como estampar camisetas.

Como estampar camisetas

As respostas a esta pergunta podem ser diversas e variar de acordo com o capital disponível na hora de investir no próprio estilo. Uma das possibilidades é a aquisição de máquinas de transfer, que é uma solução rápida na hora de estampar camisetas e que caso haja interesse pode ser utilizada até para produzir as estampas em grandes quantidades visando ações comerciais. As máquinas de transfer geralmente permitem a realização de estampas em poucos minutos, e é totalmente versátil quanto às formas das mesmas sendo inclusive possível a personalização de fotos impressas nas camisetas, excelente opção para homenagear pessoas queridas ou até mesmo presentear.

Uma solução caseira e com um custo relativamente baixo para estampar camisetas é a técnica de silkscreen que é basicamente a aplicação da tinta específica para tecido diretamente em uma tela previamente produzida, já sobre a própria camiseta. As telas normalmente são produzidas utilizando nylon sobre uma moldura de madeira e grampeando o nylon na mesma de maneira que fique o mais justo possível na moldura, para que posteriormente o desenho que se deseja saia o mais próximo possível do ideal.

Na própria internet existem vídeos que explicam mais detalhadamente cada etapa do procedimento tanto para estampar camisetas via transfer, quanto para estampas em silkscreen, basta escolher qual a modalidade mais adequada à necessidade e dar um toque pessoal ao estilo.

Receba mais sobre "Como estampar camisetas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário