A queda de cabelo é um problema que afeta milhares de pessoas e possui inúmeras causas. Para que o tratamento seja adequado, é importante detectar o motivo de se estar perdendo as madeixas para então saber como evitar a queda de cabelos.

 Como evitar a queda de cabelos?

Assim como os homens, as mulheres também sofrem com a queda de cabelo, que pode ser causada por oleosidade, caspa, seborréia e até por estresse.

Existem no mercado alguns xampus para o controle da queda de cabelo com base na causa, ou seja, xampus para caspa, para controle da oleosidade, entre outros.

No caso de seu utilizar xampus especiais por um período de 30 dias e a queda não for controlada, é necessário procurar um especialista.

Existem outros fatores que enfraquecem a raiz dos cabelos e originam a queda deles, como má alimentação, problemas hormonais, estresse e falta de vitaminas, por exemplo. Assim, é hora da intervenção de médico.

Algumas medidas caseiras podem amenizar a queda dos cabelos, como lavá-los todos os dias para evitar oleosidade e acúmulo de resíduos no couro cabeludo.

Enxaguar os cabelos com chá de erva doce ou camomila, sem açúcar, ajuda no controle da queda.

Receba mais sobre "Como evitar a queda de cabelos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário