Como evitar alimentos que parecem fazer bem à saúde

Fique atento a alimentos que parecem ser bastante nutritivos, mas que podem trazer prejuízos para sua saúde.

Cada vez mais pessoas estão interessadas em melhorar sua qualidade de vida. Isto passa diretamente por uma boa alimentação. Mesmo com uma enorme gama de informações que temos a nosso favor, não raro compramos gato por lebre. Em suma, consumimos alimentos que parecer ser bonzinhos, quando na verdade são verdadeiros vilões. A dica é sempre verificar os rótulos dos alimentos. São nas embalagens que você terá todas as informações que precisa. Na dúvida, consulte um nutricionista. Veja quais alimentos a serem evitados:

Como evitar alimentos

Publicidade

BISNAGUINHAS

É difícil resistir a uma bisnaguinha. Crianças e adultos adoram e elas são super práticas de levar na lancheira, na marmita ou comer na hora em que a fome dá sinal de vida. Mas não se engane. Cada bisnaguinha contém em sua composição muito açúcar e conservantes, resultando em zero fibra e raros nutrientes.

PEITO DE PERU

É uma delícia e ficam bem em qualquer sanduíche. Contudo, fuja deles. O peito de peru é um alimento ultraprocessado, com excesso de gordura e sal. É praticamente um veneno. Consumir em excesso alimentos como este aumentam substancialmente os riscos de um AVC, hipertensão e problemas cardíacos.

BARRAS DE CEREAL

Ótimos lanchinhos, não é mesmo? Não se engane. As barrinhas de cereal não têm tantas fibras como diz o nome e possuem sódio e açúcar demais. O melhor mesmo é consumir uma porção de fruta quando bater a fome.

Publicidade

CEREAIS MATINAIS

Aquelas caixas vistosas com cereais matinais à base de milho e que prometem um excelente desjejum são uma enganação. Calóricas, com muito açúcar e carboidratos, devem estar longe do seu café da manhã. A versão integral, contudo, está liberada.

SUCOS DE CAIXINHA

Fique bem atento à embalagem. Se estiver escrito “néctar de fruta”, significa que há somente 30% da polpa. Ou seja, na caixinha contém igual ou maior quantidade de açúcar do que nos refrigerantes. Opte pelos sucos integrais, 100% fruta, zero açúcar, sem conservantes e sem corantes.

ACHOCOLATADOS DE CAIXINHA

São irresistíveis e práticos, mas o ingrediente principal é o terrível açúcar. São produzidos com soro de leite, portanto não possuem cálcio. Consuma o menos possível.

SOBREMESAS LÁCTEAS

Elas se localizam juntamente com os iogurtes, causando confusão em muita gente que pensa que os dois produtos são a mesma coisa. Mas não se engane. A grande parte destas sobremesas lácteas possui pouco leite na sua composição e zero fibra e proteína.

Publicidade

Comente