Como evitar dores nas costas

Milhares de brasileiros têm dores nas costas, algumas atitudes precisam ser mudadas para que você evite estas dores musculares.

Publicidade

1- Use pias mais altas: as pias baixas fazem as pessoas reclinarem o corpo para lavar a louça. Isso acaba ficando com dor lombar. Caso você possa optar, opte por pias mais altas, se você tiver uma pia baixa, use um banquinho para não forçar a coluna.

2- Lembre-se que na hora de levantar uma mala de viagem, o correto é agachar-se com os joelhos dobrados para pegá-la da altura do chão. Evite carregar peso, pois faz mal para as costas.

3- Na hora de varrer os locais de difícil acesso as pessoas normalmente abaixam e se dobram, prejudicando as costas. A dica é sempre dobrar os joelhos para alcançar o local e evitar problemas.

Publicidade

4- Nunca enxugue os seus pés de pé porque pode causar problemas nas costas, apoie-se no pé no vaso sanitário, ou melhor, sente-se para secá-lo.

5- Ajuste seu computador na altura do monitor com o encosto da cadeira, para que a cabeça não fique inclinada para frente.

6- Evite ler encostado na parede, na parte mais alta da cama ou num travesseiro segurando o livro próximo da barriga. Mantenha o queixo longe da região do tórax para evitar dores.

Caso você esteja com dores nas costas, use a massagem para relaxar. Mas procure um especialista para verificar as causas do problema, pois pode não dar resultados quando a origem da dor é outra. Outra forma de relaxar os músculos é com bolsa de água quente, toalha molhada e até mesmo um bom banho são formas de tratar a dor.

Cuidar das costas é cuidar da sua saúde. Por isso tenha atenção nos seus cuidados!

Publicidade

Comente