Como evitar estrias

A partir da adolescência, toda menina começa a menstruar e seu corpo se transforma. Aquela carinha de criança peralta começa a apresentar algumas espinhas, porém o corpo fica mais arredondado, chamando mais a atenção dos meninos. Mas é a partir dessa fase, que toda mulher está mais atraente que pode começar aparecer os primeiros sinais das estrias.

Publicidade

Estrias é o rompimento das fibras elásticas da pele que formam listras em alguns locais do corpo como barriga, bumbum, braços, pernas e coxas. Elas se abrem virando cicatrizes quando esbranquiçadas e nesse estágio, já não é possível curá-las. Quando ainda está avermelhada, é possível dar um fim nas estrias ou pelo menos amenizá-las bastante, Veja alguns métodos de como evitar estrias e garanta um corpo mais bonito.

Cremes hidratantes

Quem quer evitar estrias, deve passar muito creme hidratante para garantir que a pele nunca esteja ressecada e facilite o aparecimento das estrias. Faça sempre movimentos circulares como se fosse uma massagem, pois assim você estimula a pele a produzir mais colágeno que garante a hidratação e elasticidade da pele.

Ácido retinóico

O ácido retinóico é um dos cremes medicamentosos mais eficientes para acabar de vez com as estrias. Ele possui alta concentração de colágeno e facilita ainda mais a hidratação com cremes hidratantes. Um dos problemas é que o ácido retinóico deixa a pele mais fina e dependendo do local da aplicação, se houver contato com o sol a pele fica escurecida para sempre.

Publicidade

Laser

Se mesmo depois de tanta hidratação ainda apareceu essas marcas indesejáveis, você deve fazer um tratamento de choque contra elas. Faça uma visita a um dermatologista e se informe sobre o tratamento com laser. Geralmente quanto mais antiga é a estria, ela pode ficar menos visível mas se sua estria ainda estiver avermelhada agradeça! As chances dela sumir são bem grandes.

O laser estimula a pele através do calor e energia da luz a produzir colágeno. É um tratamento eficaz e que em alguns casos acaba de vez com as estrias. Cada dermatologista ou profissional de estética deve determinar quantas sessões deverão acontecer para resolver ou amenizar o problema. Todas as pessoas podem fazer uso do tratamento a laser, porém mulheres de pele morena ou negra, devem ter um pouco de cautela.

Publicidade

Comente