Como evitar uma recaída com o ex

Publicidade

Quase todo mundo já passou pela situação constrangedora de ter uma recaída com o ex e não ser nada legal lembrar isso no outro dia. Veja algumas dicas de como evitar uma recaída e toda a ressaca moral que acompanha esse momento de fragilidade. Se para você a relação realmente acabou de vez não tem porque ter esses momentos de recordação.

Publicidade

Se a sua relação terminou de uma forma não muito amistosa ou mesmo que tenha terminado bem você ainda sente algo por esse ou essa ex excluir a pessoa da sua vida real e digital é um passo importante. Pode parecer um pouco forte, mas quando se pensa na possibilidade de ler recados da pessoa amada para um antigo amor através do Facebook, por exemplo, a perspectiva não é muito boa.

Outra coisa é que sem contato direito se torna mais difícil manter a pessoa no seu dia a dia e assim esquecê-la se torna muito mais simples. Evite também brigas e discussões públicas através das redes sociais. Pense bastante sobre o que deu errado nessa relação e quando estiver frente a frente com o ex se lembre porque desistiu dessa relação.

Saber que a pessoa não tem os mesmos ideais românticos que você é importante para estar sempre lembrando que não vai dar certo. Perceba que não faz sentido ficar com alguém que não deseja seguir o mesmo caminho que você. Sendo assim será apenas uma recaída que não dará em nada.

Publicidade

Num momento de fraqueza procurar os seus amigos mais sinceros é uma ótima saída, pois eles poderão dizer o que você já sabe, mas está negando. Ouvir de pessoas de fora que não tem chance de dar certo torna mais fácil de aceitar a dura realidade. A última dica é sofrer tudo o que for necessário para se sentir livre dessa relação de vez para começar outra.

Publicidade

Comente