Ai, como doi aquele cantinho da unha que teima em encravar. Você coloca o sapato um pouquinho mais apertado e pronto: a unha inflama na hora. Pessoas deixam de jogar futebol, de dançar e de praticar tantas outras atividades por causa desse incômodo. Mas como evitar unha encravada?

Como evitar unha encravada?

A medida mais simples para evitar esse problema é não cortar a unha nos cantos em formato arredondado. Corte sempre quadrada, deixando uma folguinha nos cantinhos e finalize com a lixa. Essa é uma dica fácil e extremamente eficaz. Não tirar as cutículas também ajuda. São elas que protegem as unhas, evitando pequenos machucados que podem inflamar.

Usar calçados apertados e de bico fino também podem contribuir para o crescimento irregular da unha, fazendo com que ela encrave. Portanto, prefira sapatos confortáveis para o dia-a-dia.

Caso você tenha atentado para todas essas dicas e ainda não sabe como evitar unha encravada, a solução é partir para a cirurgia, que destroi a matriz da unha – onde ela encrava – e muda o seu sentido de crescimento. Assim, o problema nunca mais volta a acontecer e os seus dedos ficarão livres desse desconforto.

Receba mais sobre "Como evitar unha encravada?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário