omo dizia Aristóteles, “A dúvida é o principio da sabedoria”, por isso se você esta se perguntando como faço para estudar direito, já esta no caminho certo para uma aprovação no tão sonhado vestibular, concurso, etc.

O Primeiro passo a seguir é ter em mente que o estudo diário é fundamental, não devemos estudar só na véspera da prova, sei que é cansativo o compromisso de estar todos os dias frente ao livro por horas e horas, mas é necessário, e com o tempo você vai perceber mudanças no gosto pelo estudo, o mesmo não fica mais um processo cansativo, e sim passa se tornar fácil.

Para quem ainda freqüenta o colégio o ideal é montar um programa de estudos que complemente as matérias que você vai ver no dia. Por exemplo, se no dia você tiver aula de Matemática, Português e Química, reserve depois do período de aula de 3 a 5 horas para fazer uma revisão da matéria e estudar mais sobre o assunto, lembre-se sempre do ditado “Aula dada, matéria estudada”.

Segundo passo é escolher bem o ambiente. Estudar em um lugar tranqüilo, onde não tenha muito barulho e transito de pessoas, é um fator favorável para um melhor desempenho em seus estudos, ou seja, nada como uma biblioteca.

Procure sempre diversificar suas fontes de estudo, hoje não é difícil encontrar boas matérias na internet, o Google.com.br é um ótimo guia para todo tipo de assunto.

Bons estudos para você!!!

Receba mais sobre "Como faço para estudar direito?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



4 Comentários



Faça um Comentário