O maior evento de 2014 está chegando! Aproveite para faturar uma graninha a mais durante a Copa do Mundo.

Sem dúvida nenhuma, a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, em 2014, irá atrair muitos turistas para nosso país. E esta será uma grande oportunidade para você aumentar o orçamento doméstico. Seja criativa! Leia as dicas abaixo e confira como faturar durante a Copa do Mundo.

Como faturar durante a Copa do Mundo

ARTESANATO

Cada região do país tem suas peculiaridades. A cultura regional é muito rica e os turistas adoram lotar as malas de lembrancinhas. Faça uma análise e pesquise o que você pode confeccionar usando matéria-prima típica do estado.

BIJUTERIAS

Use pedras e materiais regionais para confeccionar pulseiras, brincos e colares. Se você não tem muita experiência, mas sobra vontade, está é a hora de procurar cursos na área. Lembre que o acabamento e a qualidade contam muito, portanto capriche!

DOCES

Turistas adoram a culinária brasileira. E quem consegue resistir a um docinho? Doces de coco, cupuaçu e castanha-do-pará são bem brasileiros e agradam em cheio os paladares gringos. Se você curte entrar na cozinha e se aventurar pelo mundo da gastronomia, vá testando desde já suas receitas. Você pode vender em locais que haja maior concentração de turistas ou próximo aos estádios onde haverá jogos.

PETISCOS

Muitas pessoas irão reunir seus amigos para assistir aos jogos da seleção brasileira. Não perca tempo e invista na área de fornecimento de petiscos. Desde já passe a divulgar seu trabalho para ir ganhando experiência. Salgadinhos como empadas, coxinhas e risoles fazem o maior sucesso e você ainda pode garantir mais encomendas até para depois que a Copa terminar.

UNHAS

Nada mais deixa a mulherada em ponto de bala do que unhas decoradas e bem feitas. E se forem verdes e amarelas, melhor ainda. As manicures já podem ir pensando em como deixar as unhas das suas clientes mais vistosas. Não se esqueça de guardar no estoque esmaltes das cores da bandeira do Brasil.

TORCIDA

A torcida brasileira promete agitar muito nas arquibancadas. E você pode colaborar para deixar os estádios mais coloridos. Customize camisetas, abadás, bandeirinhas, faixas e tudo o mais que lhe vier à cabeça. Festas de aniversário a serem comemoradas na época da Copa certamente serão o motivo da decoração. Invista nesta área, com lembrancinhas, copos, balões e demais itens alusivos à Copa do Mundo.

CHINELINHO

Todos adoram chinelinhos de borracha e na época da Copa do Mundo eles irão bombar. Personalize-os com fitas em verde e amarelo, pedrarias e enfeites. Os pés dos turistas ficarão super modernos e quem sabe até fazer sucesso nos seus países de origem.

CURSOS GRATUITOS

Se o seu ramo não é artesanato ou gastronomia, suas chances de faturar na Copa do Mundo também são grandes. Procure cursos gratuitos no site do Ministério do Turismo – pronateccopa.turismo.gov.br – e conquiste excelente oportunidades. O site do SEBRAE ­ ? sebrae2014.com.br – dispões de um canal com diversas áreas para os interessado.

Faça da Copa do Mundo sua fonte de diversão e renda extra.

Receba mais sobre "Como faturar durante a Copa do Mundo" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário