Como faturar fazendo esfoliantes para vender

Venda esfoliantes para suas amigas e fature uma boa grana.

Que tal incrementar o orçamento aprendendo a fazer 3 tipos de esfoliantes diferentes? Seguindo as receitas direitinho e investindo em produtos de qualidade, você produzirá artigos que terão venda certa. Vamos lá?

Publicidade

ESFOLIANTE DE SAL GROSSO E ARRUDA

Para afastar o mau olhado, não tem coisa melhor. Você vai precisar de 1 quilo de base de glicerina (branca ou transparente), 60 ml de essência de arruda, corante para sabonetes (opcional), 40 ml de lauril, sal grosso, tábua de plástico para cortar a base da glicerina, faca e colher de inox, forma de acetato ou silicone com 12 orifícios quadrados, espátula de silicone, medidores, etiquetas, fitas e adereços para embalagem.

Como fazer: use o micro-ondas para derreter em um recipiente, por 2 minutos, a glicerina. Você também pode usar o fogão mexendo sem parar com a espátula até derreter totalmente. Assim que amornar, acrescente lauril, a essência e o corante. Ponha uma colher de sopa de sal grosso em cada quadradinho da forma e por cima a base derretida. Aguarde por mais ou menos 2 horas até esfriar e desinformar. Se você quiser acelerar, coloque por meia hora dentro da geladeira e tire da forma quando endurecer. Pegue a faca para aparar as rebarbas e o excesso. Embale cada barra com papel filme e coloque a etiqueta do produto. Capriche na embalagem e nas fitas. Rende 12 barras de 85 gramas e com validade de 1 ano.

ESFERAS CHARMOSAS COM BUCHA VEGETAL

A canela dá um toque todo especial para o produto. Você vai precisar de bucha vegetal, 500 gramas de glicerina transparente, 25 gramas de lauril, 50 gramas de essência de canela, canela em pó, mica dourada para realce da cor, balança digital, 2 esferas de alumínio de 8 centímetros de diâmetro, etiquetas, fitas e adereços para embalagem e recipiente de plástico com bico.

Publicidade

Como fazer: divida 2 pedaços da bucha vegetal e as coloque nas esferas. Em uma panela esmaltada e em fogo baixo, ponha a base da glicerina picada e espere derreter, sem que ferva. Tire do fogo, mexa até amornar e despeje no recipiente de plástico com bico. Adicione o lauril, a essência, a canela em pó e a mica dourada e misture tudo. Vede cada esfera com fita adesiva e coloque a glicerina nelas (onde já está a bucha vegetal). Ponha no freezer por meia hora, desenforme e embale. Cada esfera deve ter 300 gramas. Rende 2 unidades e a validade é de 6 meses.

ESFOLIANTE RENOVADOR E HIDRATANTE DA PELE

Um esfoliante 2 em 1 com óleo hidratante. Você vai precisar de 1 quilo de sal fino próprio para cosméticos, 200 ml de óleo vegetal de semente de uva, 100 ml de óleo vegetal de gérmen de trigo, 50 ml de glicerina bidestilada, 4 colheres de sopa de lauril em pó, 70 ml de essência de baunilha, corante cosmético à base de água (a gosto) e 4 potes de vidro de 335 gramas.

Como fazer: coloque o sal, os óleos vegetais, a glicerina bidestilada, o lauril em pó, a essência e o corante em um recipiente. Tente combinar a cor com o aroma. Faça uma mistura usando as mãos (com luvas descartáveis) ou uma colher. Quando ficar bem homogêneo, ponha em potes de vidro. Rende 4 potes com validade de 8 meses.

Dicas

– Adquira os ingredientes em lojas especializadas, também pela internet;
– Ponha uma etiqueta informando aroma, validade, composição e a indicação para uso externo;
– Nesta mesma etiqueta saliente que o produto é artesanal;
– Capriche na embalagem. Dê preferência a fitas coloridas, saquinhos de organza e caixinhas. Para o futuro, pense na possibilidade de fazer embalagens personalizadas.

Publicidade

Comente