Como fazer a dieta antiflacidez

Fique durinha consumindo os alimentos certos.

Conseguir emagrecer e ainda ficar durinha pode ser um desafio depois de meses fazendo dieta. Para alcançar esse objetivo, no entanto, é preciso consumir alimentos que contenham substâncias que produzam o colágeno e que também sejam ricos em proteínas. Será que você está fazendo tudo direitinho? Confira agora o que você deve comer para deixar a pele mais firme e que devem constar em qualquer reeducação alimentar:

Publicidade

– Salmão: o ômega 3 presente nesse peixe deixa a pele mais hidratada;

– Frutas vermelhas e cítricas: essas frutas são ricas em vitamina C, estimulante do colágeno. Consuma acerola, amora, romã, goiaba e limão;

– Avelãs, amêndoas e castanhas-do-pará: são excelentes para manter a saúde da pele. Elas possuem vitamina E, zinco, manganês, silício, além do próprio colágeno;

Publicidade

– Leguminosas: elas contêm proteínas, prolina e lisina, substâncias que estimulam a produção do colágeno, dando mais elasticidade à pele. Fazem parte do grupo das leguminosas o feijão, grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, fava e tremoço;

– Aveia: ótimo firmadora da pele, pois é rica em silício;

– Carne vermelha e branca: as proteínas de origem animal ajudam na prevenção contra a flacidez por concentrarem muito colágeno;

– Iogurte: por conter bactérias probióticas na sua composição, o intestino funciona consideravelmente melhor. O resultado é uma pele mais saudável.

Você também pode fazer em casa um shake antiflacidez e beber no lanche da tarde. Anote a receita:

Ingredientes: 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado em pó, 8 morangos, 100 ml de gelatina de morango diet, 1 castanha-do-pará, 100 ml de leite desnatado, 100 ml de iogurte natural desnatado e gelo e adoçante a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador e está prontinho para servir.

Abaixo segue a sugestão de um cardápio de 1200 calorias, que visa o emagrecimento e também a ingestão de alimentos que combatem a flacidez:

Café da manhã: 1 copo de iogurte light, ½ maçã verde picada, 4 colheres de sopa de cereal integral, 1 colher de sopa de quinoa e 1 colher de sobremesa de linhaça.
Lanche: 1 fruta e 2 castanhas ou 2 amêndoas.

Almoço: salada mista com alface americana, pepino, rúcula, tomate-cereja, azeite de oliva extravirgem, castanhas, limão a gosto. 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de grão-de-bico cozido, 1 filé médio de frango grelhado ou desfiado com curry, 1 xícara de chá de brócolis no vapor com 1 colher de chá de óleo de canola e 1 fatia média de abacaxi ou melão.

Lanche da tarde: shake antiflacidez.

Jantar: salada com alface americana, cenoura ralada, agrião, morangos, azeite de oliva. 1 filé médio de linguado grelhado e 1 kiwi.

Lanche da noite: 1 pote de iogurte desnatado natural com 100 ml com ameixas secas.

Muitas pessoas acreditam que a gelatina é excelente para firmar a pele. Mas não é verdade. Além de conter muitos corantes artificiais que fazem mal à saúde, aromatizantes, adoçantes ou açúcar em demasia, a quantidade de colágeno é muito pequena. Para haver algum benefício ela teria que conter no mínimo 10 gramas, quando na verdade só tem 2 gramas.

Não perca tempo! O verão está chegando.

Publicidade

Comente