Como fazer a dieta do arco-íris

Emagrecer pode ser mais simples do que você pensa. Coloque mais cor no seu prato.

Todo mundo já ouviu falar que quanto mais colorida for a refeição, mais saudável ela se torna. A dieta do arco-íris promete emagrecer com saúde combinando alimentos das mesmas cores. Com isso há um aumento do consumo de nutrientes e quem ganha é a sua saúde. A dieta consiste em um cardápio de 1100 calorias, onde cada dia da semana você consumirá alimentos da mesma cor. Conheça agora uma maneira mais fácil e saborosa de perder peso:

Publicidade

DIA 1 – Vermelho e violeta. Alimentos dessas cores são antioxidantes e previnem câncer de mama e de próstata, perda de memória, envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, celulite e retenção de líquidos.

Cardápio

Café da manhã: 1 copo de suco de frutas vermelhas, 1 fatia de pão integral, 1 polenguinho, 1 fatia de peito de peru.
Lanche: 1 colher de sopa de rasa de uvas-passas.

Almoço: salada à vontade, 4 colheres de sopa de beterraba ralada, meia colher de sopa de azeite de oliva, 3 colheres de sopa de arroz integral, 3 colheres de sopa de carne moída.

Publicidade

Lanche: 1 copo de suço de açaí.

Jantar: salada à vontade, meia colher de sopa de azeite de oliva, 1 fatia de pão integral, omelete com 4 claras, 1 gema e legumes.

Ceia: 1 ameixa.

DIA 2 – Verde. Alimentos dessas cores previnem o Mal de Alzheimer, prisão de ventre, câncer de pulmão e problemas de degeneração muscular.

Cardápio

Café da manhã: 1 copo de suco desintoxicante*, 1 pedaço pequeno de bolo integral.

Lanche: 1 copo de água de coco.

Almoço: salada à vontade, 4 colheres de sopa de brócolis refogado, meia colher de sopa de azeite de oliva, 2 panquecas integrais com recheio de requeijão light, espinafre e frango desfiado.

Lanche: 1 torrada integral feita no forno. Coloque por cima 1 fatia de queijo light, 1 fio de azeite de oliva e tomates picados. Leve ao forno com tempero de orégano e alecrim.

Jantar: salada à vontade, 1 prato de sopa de brócolis, espinafre, ervilhas e alecrim) e 1 ovo cozido e picado.

Ceia: 3 fatias de abacaxi com raspas de gengibre e casca de limão.

*Receita do suco desintoxicante: Bata no liquidificador 1 laranja sem casca, 1 folha de couve sem o talo e 1 pedaço pequeno de gengibre sem casca. Coe e sirva em seguida.

DIA 3 – Laranja. Alimentos dessas cores são antioxidantes e previnem doenças como artrite, asma, doenças cardiovasculares e rejuvenesce a pele.

Cardápio

Café da manhã: 1 iogurte light, 2 colheres de sopa de granola, meio mamão papaia.

Lanche: 1 tangerina.

Almoço: salada à vontade, 4 colheres de sopa de cenoura, meia colher de sopa de azeite de oliva, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão e 1 filé de frango grelhado.

Lanche: 1 copo de bebida à base de soja light ou zero.

Jantar: salada à vontade, 4 colheres de sopa de moranga no vapor, meia colher de sopa de azeite de oliva e 2 colheres de sopa de purê de batata com cenoura e 1 filé de peixe assado.

Ceia: 1 pêssego.

DIA 4 – Amarelo. Alimentos dessas cores previnem problemas digestivos como dores de estômago e prisão de ventre.

Cardápio

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa de achocolatado light, 2 torradas integrais, 1 fatia de queijo light e 1 fatia de peito de peru.
Lanche: meia xícara de chá de maçã desidratada.

Almoço: salada à vontade, 1 pimentão amarelo assado, meia colher de sopa de azeite de oliva, 1 batata média assada e 1 filé de peixe grelhado.
Lanche: 1 iogurte light e 2 colheres de sopa de quinoa.

Jantar: salada à vontade, 4 colheres de sopa de legumes, meia colher de sopa de azeite de oliva, 4 colheres de sopa de massa integral e 1 filé de frango grelhado.
Ceia: 1 banana pequena assada com canela.

DIA 5 – Branco. Alimentos dessas cores previnem hipertensão arterial, osteoporose, colesterol e doenças relacionadas à degeneração muscular.

Cardápio

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado com café, 3 bolachinhas de água e sal integral, 1 colher de sopa de requeijão light e 1 fatia de peru.

Lanche: 2 nozes, 1 copo de chá verde com gengibre.

Almoço: salada à vontade, 4 colheres de sopa de chuchu refogado, meia colher sopa de azeite de oliva, 3 colheres de sopa de aipim cozido e 1 filé de peixe grande grelhado.

Lanche: 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa de achocolatado light.

Jantar: salada à vontade, meia cebola assada, 2 colheres de sopa de couve-flor, meia colher de sopa de azeite de oliva, 2 colheres de sopa de arroz integral e 1 filé de frango assado.

Ceia: 1 iogurte light.

Publicidade

Comente