Como fazer a dieta do shake

Emagreça e desintoxique seu organismo com a dieta do shake.

Quem nunca precisou dar uma emagrecida rápida para entrar naquele vestido lindo de formatura? Ou exagerou na churrascada com os amigos e precisa desintoxicar? Para estas situações emergenciais, a dieta do shake é a ideal. Com as dicas abaixo você aprenderá a preparar sete shakes diferentes, cada um com uma função diferente e todos super saborosos. O importante é que a dieta não seja seguida por mais de uma semana e deve ser feita por até três meses. O cardápio abaixo dura sete dias. À noite o shake que substitui o jantar. Prepare-se para o verão!

Publicidade

DIA 1

Café da manhã

Suco diurético. Leve ao liquidificador 150 ml de água de coco, 1 rodela de abacaxi, folhas de hortelã e meio limão. Bata tudo e beba em seguida.

Lanche

6 morangos ou 5 uvas ou 1 barra de cereal.

Almoço

3 colheres de sopa de arroz branco preparado com brócolis ou couve-flor refogado, pimentão e tomate picado, 1 filé de salmão ou sardinha grelhados temperados a gosto, 1 prato raso de folhas verde-escuras (couve, agrião, alface escura, brócolis, espinafre, mostarda), 2 colheres rasas de ervilha, pepino, 1 colher de sopa de azeite de oliva na salada.

Publicidade

Lanche da tarde

1 barra de cereal e 1 maçã com casca.

Jantar

Shake probiótico

Este shake ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal, fazendo com que ele funcione direitinho. Adeus barriga inchada! Bata no liquidificador 1 copo de 250 ml de iogurte light de morango, 1 xícara de morangos frescos e 1 colher de sopa rasa de linhaça.

Ceia

1 taça de gelatina e 2 colheres de sopa cheias de iogurte desnatado.

DIA 2

Café da manhã

Suco diurético: leve ao liquidificador 200 ml de água, 1 xícara de melancia picada, 1 unidade de lima ou limão e 3 folhas de hortelã.

Lanche da manhã

½ mamão papaia ou 1 banana ou 6 ameixas-pretas frescas.

Almoço

2 colheres de sopa de suflê de couve-flor, 1 bife contra filé grelhado temperado a gosto, 1 prato raso de folhas verde escuras (couve, agrião, alface escura, brócolis, espinafre), 2 colheres de sopa de grão de bico com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde

3 torradas integrais e 1 pera com casca

Jantar

Shake antioxidante. Combate o envelhecimento precoce, previne doenças renais e cardíacas e deixa o aspecto da pele melhor. Bata no liquidificador 250 ml de leite desnatado, 200 ml de iogurte de coco ou natural, ½ xícara de chá de uvas sem sementes ou meio copo (100 ml) de suco de uva integral e 2 folhas de couve médias.

DIA 3

Café da manhã

Suco detox. Leve ao liquidificador 150 ml de suco de laranja, 1 colher de sopa de raspas de gengibre, 1 folha de couve e 1 fatia de beterraba.

Lanche da manhã

2 fatias de abacaxi ou 1 kiwi ou 1 xícara de frutas vermelhas.

Almoço

1 berinjela média recheada com carne de soja ou queijo branco, 2 colheres de sopa de arroz integral com cenoura, 1 prato de folhas verde-escuras, tomate, 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde

1 fatia de abacaxi, 3 amêndoas ou castanhas.

Jantar

Shake termogênico. Acelerador do metabolismo, influi diretamente na queima de calorias. Leve ao liquidificador 1 copo de 250 ml de água de coco, 1 ½ fatia de abacaxi, suco de ½ limão, 2 folhas de couve médias e 1 colher de sobremesa de gengibre.

Ceia

½ mamão, 2 colheres de sopa de aveia e 1 xícara de chá de erva-doce.

DIA 4

Café da manhã

Suco detox. Leve ao liquificador 150 ml de água de coco, ½ cenoura, ½ limão e 2 folhas de alface lisa. Bata os ingredientes e beba em seguida.

Lanche da manhã

1 maçã ou 1 pera ou 1 barra de cereal.

Almoço

3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão preto, 1 filé de peito de frango grelhado temperado a gosto, 1 prato de folhas de verde-escuras, cenoura ralada e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde

1 fatia de pão integral e 1 fatia de queijo branco.

Jantar

Shake diurético. Excelente para quem sofre com retenção de líquidos. Também atenua a celulite. Leve ao liquidificador 1 fatia grossa de melancia com sementes, 1 colher de sopa de leite em pó desnatado, 100 ml de iogurte natural desnatado, sal a gosto.

Ceia

1 fatia de pão integral com geleia de frutas vermelhas ou morango diet e 1 xícara de leite desnatado.

DIA 5

Suco detox. Leve ao liquidificador 150 ml de água de coco, ½ maçã com casca, ½ pepino, 3 folhas de hortelã.

Lanche da manhã

1 laranja ou 1 tangerina ou 1 lima.

Almoço

3 colheres de sopa de arroz branco com lentilha, 1 filé de peixe médio (linguado, badejo ou atum) assado e temperado a gosto, 2 colheres de sopa cheias de legumes cozidos, 1 prato de folhas verde-escuras e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde

½ mamão com 2 colheres de sobremesa de linhaça

Jantar

Shake para diminuir a fome. Laticínios e cereais e aveia dão mais saciedade já que custam mais a ser digeridos. Bata no liquidificador 1 pote de iogurte desnatado, 1 fruta picada (opte por banana, morando ou pera) e 2 colheres de sopa de aveia.

Ceia

1 taça de salada de frutas, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de linhaça e 1 colher de sobremesa de mel.

DIA 6

Café da manhã

Suco detox. Leve ao liquidificador 150 ml de água, 1 xícara de frutas vermelhas, 1 folha de couve e cubos de gelo.

Lanche da manhã

1 pêssego ou 1 manga ou 1 ameixa vermelha.

Almoço

1 pegador cheio de macarrão integral ao sugo, 2 coxas médias de frango, assadas e temperadas a gosto, 1 prato de folhas verde-escuras e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde

1 banana com 2 colheres de sobremesa de aveia.

Jantar

Shake para reduzir a gula por doces. Leite sacia mais rápido e o chocolate diminui a vontade de comer doces. Bata no liquidificador 250 ml de leite desnatado, 1 colher de sopa de chocolate meio amargo 50%, 1 fruta de sua preferência (banana, morango ou pera).

Ceia

1 pote de iogurte desnatado, 1 colher de sopa de aveia e 6 ameixas secas.

DIA 7

Suco detox. Leve ao liquidificador 150 ml de água, 4 morangos, ½ cenoura e cubos de gelo.

Lanche da manhã

1 fatia de melancia ou 1 fatia de melão ou 1 barra de cereal.

Almoço

3 colheres de sopa de arroz integral com cenoura, 1 bife de contra filé grelhado e temperado a gosto, 2 colheres de sopa de salada de soja com tomate, cebola e tempero verde, 1 prato de folhas verde-escuras e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde

1 banana com 1 colher de sobremesa de canela.

Jantar

Shake laxativo. As fibras que compõe o shake ajudam o intestino a funcionar melhor. Leve ao liquidificador 1 copo de 200 ml de leite desnatado, 4 morangos ou ½ mamão, 1 colher de sopa de farelo de trigo e 1 colher de sopa de aveia em flocos.

Ceia

Vitamina de banana com 1 colher de sopa de aveia, 1 xícara de chá de leite desnatado e 1 colher de chocolate meio amargo.

Publicidade

Comente