Como fazer a dieta líquida detox

Faça uma faxina no seu organismo com a dieta detox.

Se você anda exagerando demais na comilança, a dieta líquida detox veio para lhe salvar. Ela consiste em passar um dia inteiro bebendo líquidos e nos dias subsequentes comer normalmente, mas sem praticar nenhum exagero. Com a dieta líquida o organismo varre as toxinas responsáveis por deixarem as células infladas e que depois incham o corpo.

Mas como este processo ocorre? O organismo acumula toxinas geradas pelo excesso de comida, álcool e até do ar poluído. Chega um momento que o corpo não tem mais como metabolizar todas as impurezas prejudicando nossa saúde. Contudo, ao ingerir alimentos desintoxicantes e líquidos, o organismo começa a limpar o corpo através da urina e na melhora do funcionamento intestinal. Os resultados logo aparecem. A pessoa se sente mais disposta e menos inchada. Como é uma dieta líquida, para não acontecerem episódios de fraqueza, é indicado incluir carboidratos como farelo de aveia nos shakes e vitaminas. Para diminuir a sensação de fome, é possível fazer as refeições de duas em duas horas. Assim fica bem mais fácil, não é?

Publicidade

No dia escolhido para fazer a dieta líquida, opte por vitaminas, sopas com legumes e verduras e sucos. Coma de três em três horas, podendo ser até oito vezes por dia. Anote as receitas!

SHAKE DE AVEIA

Você vai precisar de 1 copo de 200 ml de leite desnatado, 2 frutas da sua preferência e 1 colher de sopa de farelo de aveia. Leve tudo ao liquidificador, bata e beba em seguida. Você pode usar adoçante, se necessário.

Publicidade

SUCO-VERDE

Você vai precisar de 2 folhas de couve, 10 folhas de hortelã, 2 fatias finas de gengibre e 2 rodelas de abacaxi. Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata e beba em seguida. Não coe.

SOPA DE LEGUMES

Você vai precisar de 1 tomate, 1 cebola, ½ pimentão, óleo de canola, 1 batata descascada, 1 cenoura descascada,1 chuchu descascado, 1 abobrinha, 3 dentes de alho, sal a gosto, temperos como orégano, pimenta-do-reino, coentro, cheiro-verde. Em uma panela refogue o alho com 1 colher de chá de óleo de canola. Após acrescente pimentão, cebola, tomate, sal e os temperos a gosto. Em seguida junte os demais ingredientes e ponha água até cobrir tudo. Cozinhe por cerca de 1 hora. Se preferir, opte pela panela de pressão por 20 minutos.

CHÁ DE MAÇÃ

Você vai precisar de 1 maçã cortada em cubos, 1 casca de canela, 8 cravos da índia e 300 ml de água. Ponha todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver. Não é preciso coar.

Para esta dieta dar certo, nos dias seguintes você não pode enfiar o pé na jaca e comer de tudo. Veja as sugestões:

Café da manhã

Leite desnatado, iogurte e queijo. Pão integral ou tapioca. Fruta ou suco.

Lanche da manhã

Fruta com uma colher de sopa de linhaça, chia ou farelo de aveia.

Almoço

Consuma verduras temperadas com azeite. Prepare legumes a vapor, podendo comer à vontade. Não se esqueça de colocar no prato uma porção de arroz integral ou massa integral e feijão ou grão de bico ou ervilha ou lentilha. Opte pelas carnes brancas cozidas assadas ou grelhadas. Nunca coma além do necessário.

Café da tarde

Fruta com uma colher de sopa de farelo de aveia e canela.

Jantar

Repita o almoço, mas tire do cardápio as porções dos grãos.

Ceia

Uma xícara de chá sem açúcar. Pode ser camomila, erva-doce, hortelã.

Fazendo tudo direitinho, você pode escolher um dia da semana para fazer a refeição “lixo”. Mas atenção: não é pra comer porcaria o dia inteiro. É apenas uma refeição. Dá até para matar a saudade da pizza!

Publicidade

Comente