Como fazer a dieta que deixa o corpo mais firme

Com o passar dos anos, é normal a pele ficar mais flácida. Faça a dieta certa e deixe seu corpo mais firme.

Seu corpo não é mais tão durinho como há alguns anos? Nada mais normal. Com o passar do tempo as fibras de colágenos que sustentam os tecidos perdem sua força e o resultado é flacidez em regiões como nádegas, barriga e coxas. Para amenizar este quadro, é importante consumir alimentos que favoreçam a produção do colágeno e fazer exercícios. Abaixo segue uma dieta especial para você que quer deixar o corpo mais firme. Anote:

Publicidade

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1: omelete com duas claras, 1 gema, cebola e salsinha picada, 1 banana com 1 colher de sopa de aveia e 1 copo de mate gelado.
Opção 2: 2 fatias de pão integral com requeijão light, 1 fatia de abacaxi e 1 xícara de café com adoçante.
Opção 3: 1 xícara de chá de granola e 1 pote de iogurte desnatado, 1 maçã e 1 xícara de chá verde.

LANCHE

1 xícara de chá de cavalinha com 1 laranja ou castanhas-do-pará ou 1 pera todos os dias.

ALMOÇO

Opção 1: salada de alface crespa, tomate e cenoura, 3 colheres de sopa de carne moída refogada, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão preto e 1 taça de gelatina diet.

Publicidade

Opção 2: salada de beterraba crua ralada com rabanete e agrião, 1 filé de frango grelhado, 1 batata média assada com alecrim, 1 concha de lentilha cozida e 1 maçã assada com canela.

Opção 3: salada de couve mais 2 colheres de sopa de milho verde, 1 posta de cação grelhada, 1 pegador de macarrão integral com molho de tomate, 6 morangos e 1 taça de gelatina diet com pera.

LANCHE

Opção 1: Anote a receita do shake antiflacidez. Você vai precisar de 200 ml de leite desnatado, 5 morangos, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de colágeno em pó (encontrado em lojas de produtos naturais), adoçante a gosto. Leve ao liquidificador e beba em seguida.

Opção 2: Anote a receita do suco diurético. Você vai precisar de 200 ml de água, 1 fatia de melancia, 3 folhas de hortelã e 3 acerolas. Leve ao liquidificador e beba em seguida.

Opção 3: Anote a receita do suco detox. Você vai precisar de 200 ml de suco de laranja, 1 folha de couve, 1 rodela de pepino, 3 acerolas, 1 rodela de gengibre e 1 colher de sopa de aveia. Leve ao liquidificador e beba em seguida.

JANTAR:

Opção 1: salada de folhas verdes, 1 colher de sobremesa de semente de girassol sem casca, repolho roxo em tiras, 1 sobrecoxa de frango assada, 1 batata doce assada e 1 tangerina.

Opção 2: sanduíche com 2 fatias de pão integral light, patê de atum, cenoura ralada, alface, salsinha, 1 copo de limonada batida com gengibre e 1 caqui.

Opção 3: salada com tomate, beterraba, pepino, pimentão, cheiro verde, 3 colheres de sopa de arroz integral com brócolis, 1 bife grelhado e 5 morangos.

CEIA

Opção 1: 1 xícara de chá de capim-limão e 1 maçã assada com canela.

Opção 2: ¼ de abacate com gotas de limão.

Opção 3: 1 iogurte desnatado com adoçante e 1 colher de sopa de aveia.

Tonifique seu corpo consumindo os alimentos certos:

Ricos em vitamina C: laranja, limão, tangerina, acerola e morango;

Ricos em cobre: cereais integrais, batata, couve, escarola, agrião, mostarda;

Ricos em silício: aveia, salsa, feijão, cavalinha;

Ricos em manganês: castanhas, aveia, espinafre;

Ricos em zinco: carnes magras, peixe, amendoim, feijão;

Ricos em proteínas: carne magra, peito de frango, atum, sardinha, clara de ovo.

Publicidade

Comente