Originalmente criado no ano de 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio foi criado como uma forma de avaliar o nível de ensino das escolas por todo o país. Entretanto, a proposta inicial acabou mudando, sendo que hoje em dia serve como uma forma de muitos estudantes garantirem sua vaga na tão sonhada universidade. Dessa forma, muitos estudantes já estão atentos em como fazer suas inscrições para o Enem 2012.

Veja também: Como fazer a inscrição do ENEM 2013

Como fazer a inscrição para o Enem 2012?

Em muitas faculdades, a nota do exame substitui a nota da prova correspondente no vestibular, e até mesmo serve para inscrição no ProUni, o que colaborou para que praticamente todos os estudantes espalhados pelo país optem por realizar o ENEM.

Ao longo dos últimos anos, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) vem encontrando alguns problemas e dificuldades durante a realização das provas,como em 2010 quando a ultima prova teve que ser aplicada uma segunda vez a centenas de alunos.Entretanto, isso de forma alguma afetou o número de inscritos que crescem a cada ano.

O Enem 2012 vai ter duas edições. A data da primeira ja foi divulgada, sendo que as provas vão ser realizadas entre os dias 28 e 29 de Abril de 2012. A taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino médio manteve-se nos últimos anos no valor de R$ 35,00 sendo necessário RG e CPF para que o estudante consiga realizar a inscrição. Em caso de dúvidas, consulte as informações disponiveis no site oficial do INEP.

Caso o estudante não tenha condições para pagar a taxa de inscrição, uma isenção desta pode ser solicitada através da internet no momento da inscrição. Isso é feito através do preenchimento de uma ficha que serve como declaração de carência. Alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio em escolas federais automaticamente estão isentos do pagamento da inscrição.

Receba mais sobre "Como fazer a inscrição para o Enem 2012?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



19 Comentários



Faça um Comentário