Maquiagem de olhos de gato é sexy e deixam qualquer olhar deslumbrante, além de ser adequado para qualquer ocasião. Aprenda a fazer.

A maquiagem de olhos do gato pode lhe dar um olhar fascinante, além de ser perfeito para qualquer ocasião, seja uma festa com seus amigos, um casamento elegante ou um jantar de negócios. Se você não tentou ainda, vamos mostrar-lhe os passos básicos de como fazer uma maquiagem perfeita de olhos de gato.

Como fazer a maquiagem de olhos de gato perfeita

A palavra-chave é o delineador. Esse vai ser o cosmético mais importante que você precisa para criar olhos glamourosos. Se você seguir o guia, facilmente irá criar um visual surpreendente, sexy e felino. Para atingir o acabamento perfeito, você não tem que ser um maquiador profissional. Tudo que você precisa é um pouco de paciência e prática.

Olhos de Gato é uma maquiagem clássica e muito feminina, não é à toa que ela é tão popular nesta década. Por mais difícil que possa parecer, na verdade é bastante simples e natural, em comparação com outros estilos de maquiagem. Um olho de gato feito corretamente acentua o rosto e destaca o olhar. Se você está pronta para experimentar, vamos ver os principais passos para obter este olhar dramático.

1. 1. É importante ter um espelho livre, assim você pode usar ambas as mãos. Depois de aplicar o corretivo sob os olhos (líquido ou em pó), você vai precisar de um delineador bem apontado ou um delineador líquido com um pincel fino e angular. Primeiro, é recomendado que você faça um teste de prática com antecedência, com ambos, assim você pode descobrir qual é o mais fácil para você usar. Se você decidir usar o delineador líquido, sempre comece pela menor ponta, assim você terá mais controle sobre ele. No entanto, é melhor começar com um delineador em lápis e depois que conquistar mais precisão, pode alternar para o delineador líquido sempre que quiser.

2. 2. Puxe a pálpebra esticada e mantenha a mão firme. Sempre faça com os olhos abertos para que você possa ver como a sua linha deverá ser semelhante ao outro lado. Use um delineador preto nítido para aplicar precisamente ao longo das raízes dos cílios e formar o canto interno lentamente em direção à linha externa do olho. Forme uma curva à direita, e depois preencha se houver necessidade. O mais importante é fazer a linha mais rente aos cílios possível. Quando chegar à direção ao canto externo do olho, lentamente incline para cima da linha, engrosse e leve o traço até onde você desejar. Para um olhar mais natural, faça uma linha mais fina, mas se você gostaria de obter um olhar mais dramático, torne-a mais grossa. É muito importante abrir os olhos e verificar o seu trabalho. Se os traços ficarem irregulares, você pode ajustá-los uns aos outros até que estejam perfeitos.

3. 3. Para criar um olho esfumaçado, use um pincel e aplique uma sombra escura sobre o topo de sua pálpebra, e delicadamente misture as bordas da sombra e do delineador.

4. 4. Para realçar as curvas naturais de suas sobrancelhas, utilize um lápis de sobrancelha para contorná-la. Desta forma, sua composição do olho de gato será mais pronunciada.

5. 5. Como um toque final, aplique 2 ou 3 camadas finas de máscara de volume na parte superior e inferior dos cílios. Seguindo esse guia, você será capaz de criar um acabamento perfeito para a uma maquiagem perfeita de olhos de gato. Não se esqueça: “a prática faz o mestre”. Pratique-a algumas vezes antes do evento e você vai alcançar resultados perfeitos. Seja livre para experimentar novos estilos de maquiagem e desfrutar do seu novo visual!

Receba mais sobre "Como fazer a maquiagem de olhos de gato perfeita" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário