Timidez, educação rígida e controlada, estresse do dia a dia. Vários são os motivos que podem levar a mulher a não atingir o orgasmo. A anorgarmia, como é chamada, atinge cerca de trinta por cento das mulheres brasileiras.

Como fazer a mulher ter orgasmo

É preciso de um pouco de paciência, tanto da mulher como do parceiro na superação deste “entrave”, que tem o poder de até mesmo abalar o relacionamento de um casal. Há muitas mulheres que não conhecem seu próprio corpo, inclusive depois de maduras, e sentem-se constrangidas de explorar os pontos que podem lhe dar prazer. E, por isto, nem sabe onde eles ficam. Além disso, existe outro tipo de constrangimento: o de procurar ajuda profissional. Uma conversa com terapeuta ou o médico particular pode ser bem esclarecedora e afastar de vez todos ou quase todos os tabus que cercam muitas mulheres.

Na hora do sexo, se a mulher não conhece suficientemente seu corpo, como irá dizer ao seu parceiro o que lhe causa mais prazer? Ou onde? E cabe ao companheiro também tomar alguma atitude se desconfiar que a namorada ou esposa não atinge o orgasmo com frequência ou nunca atingiu. Por que isto acontece? O que pode estar faltando no ato sexual? Amor, carinho, cumplicidade, tudo isto ajuda a mulher a relaxar e a gostar do sexo. Quanto mais quente e prolongada as preliminares melhor.

A rotina também pode ir destruindo pouco a pouco a vida sexual de um casal e o que já era ruim, ficar ainda pior. Faça variações. De vez em quando, vá ao motel com seu parceiro. Ambientes estimulantes criam um clima mais cúmplice entre o casal e às vezes é isto que a mulher precisa para de desestressar, relaxar, enfim, curtir seu companheiro sem o risco de serem interrompidos pelo choro dos filhos, toque do telefone e tantas coisas mais. Mas não deixe de procurar ajuda se isto estiver atrapalhando sua vida. Este é um assunto sério e merece ser tratado com toda a atenção.

Receba mais sobre "Como fazer a mulher ter orgasmo" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário