Pra quem faz questão de ter os fios sempre lisos, vai adorar saber que aqui daremos algumas dicas de como fazer a progressiva durar mais. É só continuar a leitura e se ligar nas orientações, pois assim seus cabelos ficarão lisinhos, lisinhos por muito mais tempo.

Como fazer a progressiva durar mais?

Segundo cabeleireiro Marcos Coraza, é possível manter a progressiva por até seis meses, porém, tudo depende do tipo de cabelo – uma vez que até o próprio tratamento permanece nos fios por até três meses, mas em alguns casos pode durar mais ou menos tempo. E para que isso seja possível, profissionais da área da beleza indicam investir em máscara de hidratação caseira. Abaixo será possível entender um pouco mais sobre cada orientação para um efeito mais durável.

- Hidratação: Um cabelo que não é hidratado regularmente tem suas cutículas abertas, fazendo com que os componentes responsáveis pelo efeito liso, não permaneçam por mais tempo nos fios.

- Use o xampu certo: Dê preferência a um produto que não tenha sal em sua composição, assim os fios permanecerão com suas cutículas fechadas, para que então faça durar mais o efeito do tratamento. “O xampu para cabelo tinto protege a cutícula dos fios”, completa Marcos.

- Não faça uso: Deixe de fora de seu armário os xampus antirresíduo, conhecido também como alcalino. Sendo aplicado em um cabelo com progressiva, pode fazer com que as cutículas dos fios se abram e retira totalmente a progressiva dos cabelos.

- Para as pontas: E já que a hidratação é uma ótima aliada aos cabelos de uma forma geral, abuse do condicionador nas pontas, sempre massageando muito bem antes do enxágue final.

- Não lave tanto: Segundo cabeleireiro Luis Ribeiro, “O número ideal é duas vezes por semana. Como a progressiva cria uma capa nos fios, a lavagem dilui o produto, que vai saindo”.

- Secador: Os fios com progressiva adoram ser secados com secador. Agindo assim, estará reforçando os efeitos dos produtos nos cabelos, podendo então prolongar o efeito.

Agora vamos seguir a receita de uma hidratação capaz de auxiliar no prolongamento do efeito da progressiva. E melhor, as medidas aqui passadas, se conservadas dentro da geladeira, pode render até três aplicações semanais.

Modo de preparo – Junte 3 colheres de mel com 1 copo de iogurte natural, misturando bem.

Modo de aplicação – Aplique massageando em todos os fios. Coloque uma touca e deixe a máscara agir por aproximadamente 1 hora, e então enxágue com água morna.

Assim seus cabelos estarão mais bem cuidados, e com efeito da progressiva por mais tempo.

Receba mais sobre "Como fazer a progressiva durar mais?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário