Deixe sua casa mais moderna e bonita com lindos adesivos de parede que você mesma pode fazer. Aprenda com a gente como fazer adesivo de parede e deixe sua casa linda.

Uma forma de deixar nossas casas mais bonitas e modernas é o uso de adesivo nas paredes. A idéia que veio da Europa e chegou com força total no Brasil, deixa suas paredes modernas e diferenciadas. No mercado, é possível encontrar vários tipos de adesivos de parede prontos a venda, porém nem sempre o preço está acessível.

Para dar um up na decoração de sua casa, vamos ensinar como fazer adesivo de parede de forma barata e fácil, e com certeza sua casa vai ficar muito mais bonita.

Como fazer adesivo de parede

Não há segredo para fazer adesivo de parede. Você irá precisar de:

· Película adesiva na cor preta (mais conhecido como papel contact);
· Espátula;
· Caneta de retroprojetor;
· Tesoura;
· Pano limpo e macio;
· Alcool.

Modo de fazer:

Como fazer adesivo de parede

A primeira coisa é escolher um desenho bem bonito para fazer. Nesse caso optamos por este da foto que é um arabesco floral bem fácil de fazer, pois você só precisa fazer desenhos arredondados a mão livre. Para não errar, faça um rascunho em uma folha de papel e depois no avesso do papel contact com a caneta de retroprojetor, fazendo o desenho em partes para poder fazer um efeito bem bonito na parede. Você pode fazer uso de moldes também que facilitam o trabalho.

Depois de feito o desenho, corte com a tesoura todas as partes do seu desenho, de modo que depois você saiba exatamente como montá-lo e deixar do jeito que você quer na parede. Para facilitar a aplicação, coloque um pouco de álcool no pano limpo e macio e passe no local da aplicação, pois assim qualquer sujeira que tiver não dará um efeito contrário a seu adesivo de parede.

Como fazer adesivo de parede

A forma da aplicação é a parte decisiva para uma colocação perfeita. Pegue o primeiro adesivo de parede e posicione no local que você deseja que ele fique colado; escolhido o lugar, agora o segredo: não retire toda a película protetora do papel contact, apenas um pedacinho que irá ser colado na parede; posicione o desenho na parede e cole apenas essa parte e com o pano úmido de álcool, vá passando o pano sobre o desenho, enquanto puxa a película protetora. Faça isso com todos os outros desenhos até finalizar.

Isso evita que apareçam bolhas ou o papel enrole e você perca o adesivo de parede. Gostou? Então faça hoje mesmo adesivos de parede para seu quarto ou sala e deixe seus ambientes ainda mais bonitos.

Receba mais sobre "Como fazer adesivo de parede" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário