Suas plantas podem ficar bem mais bonitas se você mesma fabricar os adubos em casa. Aprenda a fazer três tipos de fertilizantes de uma maneira bem fácil e que vão deixar a vizinhança com inveja do seu jardim.

Como fazer adubos caseiros para suas plantas

Água do aquário
Essa receita é muito simples. A única coisa que você precisa é pegar a água do seu aquário e regar as plantinhas. Ela é muito rica em material orgânico e nitrogênio, garantindo mais tempo de sobrevivência para as plantas do seu jardim;

Casca de ovo
Lave bem as cascas de ovo e ponha para secar totalmente. Depois leve ao liquidificador e bata até virarem pó. Está pronto o adubo. Jogue o pozinho na terra, na base das suas plantas. Esse fertilizante é muito potente. As cascas dos ovos diminuem a acidez do solo por serem feitas de carbonato de cálcio. Se você adubar uma laranjeira, por exemplo, o solo ficará menos ácido e a laranja bem mais doce;

Borra de café (para roseiras)
Você vai precisar de pó de café usado, de uma assadeira velha e jornal velho. Comece forrando a assadeira com o jornal. Jogue o pó de café por cima, bem espalhado, sob o sol. Espere até que fique bem seco. Coloque o pó junto à base das roseiras e cubra com uma quantidade mínima de terra. Tome muito cuidado para o pó do café não entrar em contato com as raízes da flor. Esse adubo é bastante eficiente por conter magnésio e potássio, que contribuem para manter a vitalidade das plantas. No caso das roseiras ele acelera o crescimento, pois é uma espécie que melhor se desenvolve em solos ácidos. É imprescindível que a borra do café esteja completamente seca antes de você colocá-la na base da flor. Caso contrário, se criará um excelente ambiente para proliferação de pragas e fungos.

Receba mais sobre "Como fazer adubos caseiros para suas plantas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário