Ambrosia é uma sobremesa que não pode faltar. Se você ainda não sabe a receita, aproveite e aprenda três variações deste doce que todo mundo gosta.

Como fazer ambrosia

Ambrosia tradicional

Ingredientes: 1 litro de leite, 1 colher de sopa de suco de limão amarelo, 2 copos de açúcar, 12 ovos e canela em pó.
Modo de fazer: Deixe o leite ferver em fogo baixo e enquanto isto bata os ovos à mão e os misture bem em uma vasilha. Assim que o leite ferver, acrescente açúcar. Mexa lentamente o açúcar e o leite e junte os ovos batidos, misturando bem. Acrescente o suco de limão e continue mexendo devagar em fogo baixo para não grudar na panela. Vá fazendo isto durante uma hora e meia. Você saberá que o doce está pronto quando a mistura ficar praticamente seca e com consistência semelhante a uma farofa de ovos úmida. Acrescente uma pitada de canela em pó ao servir.

Ambrosia de leite condensado

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, meio litro de leite, 4 ovos, canela o suficiente para polvilhar.
Modo de fazer: Pegue uma panela de fundo mais largo e dilua o leite condensado no leite e deixe ferver. Separe as claras das gemas dos ovos. Bata as claras em neve e junte uma a uma as gemas. Misture no leite e deixe cozinhando. A parte de baixo irá ficar firme e você deverá então cortá-la em pedaços com uma escumadeira. Vire para que fique cozida dos dois lados. Quando ela estiver pronta, guarde-a em uma compoteira e polvilhe com canela em pó.

Ambrosia com laranja

Ingredientes: 1 litro de caldo de laranja, meio quilo de açúcar, 7 ovos inteiros e cravo e canela a gosto.
Modo de fazer: use uma panela grossa para cozinhar o caldo de laranja e açúcar. Deixe ferver. Junte o cravo e a canela e mexa com uma colher de pau até você perceber que o ponto de fio. Quebre os ovos, passe-os por uma peneira fina e vá despejando lentamente por cima da calda. Deixe ferver por cinco minutos, sem mexer. Passado este tempo, mexa suavemente o doce, pois ele precisa desmanchar um pouco. Armazene-o em compoteiras. Ele deve ser servido frio.

Receba mais sobre "Como fazer ambrosia" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário