Você já ouviu falar em árvores de natal feitas com revistas velhas? Não, então leia este artigo que vai ensinar você a fazer lindas árvores de natal feitas com revistas velhas que não servem mais para nada.

Para fazer você precisará de tempo e disposição, pois é um trabalho repetitivo mais muito recompensador, você terá que dobrar página por página, até que a sua revista fique no formato de uma árvore, mais vale à pena, pois fica muito original e bacana.

Como fazer árvore de natal com revista

Para fazer uma árvore de natal com revistas é preciso:

Cola branca
Dois pregadores
Duas revistas

Agora saiba com detalhes como proceder para ter sua árvore de natal feita de revistas:

1º Passo

Comece a dobrar a revista pela capa

Você deverá iniciar pela capa da revista. Este procedimento inicial deverá ser repetido em todas as páginas da revista. O primeiro passo é muito simples. Pegue a ponta direita da revista e dobre até o meio da página, de forma que seja formado um triângulo. E que sobre uma parte retangular na de baixo da página.

2º Passo

Faça um triângulo menor

Faça o mesmo procedimento descrito acima na parte retangular da revista. Pegue a ponta de baixo da revista e também dobre a ponta direita da página até o meio da página, de forma que um triângulo menor seja formado.

3º Passo

A dobra final

Faça a dobra final e comece a formar sua árvore. Pegue a ponta que ficou no lado direito da página, observe que a parte direita da revista ficou num formato de cone. Pegue a ponta desse cone e junta com a extremidade esquerda da página. Você vai perceber que formou um triângulo maior que toma a extensão de toda a página.

Pronto, você já fez o procedimento para fazer a sua árvore de natal.

Faça os três passos descritos acima na outra revista e ao final cole as duas revistas utilizando a cola branca. Para ajudar ma fixação, utilize os dois pregadores para manter pressionadas as páginas até que a cola seque.

Repita estes procedimentos em todas as páginas até que a árvore fique pronta.

Dicas para enfeitar sua árvore de natal feita de revista

1) Coloque um pisca-pisca em toda a extensão da árvore. Ele dará um charme todo especial a sua árvore.

2) Coloque lacinhos vermelhos em toda a extensão da árvore. Fica muito bacana, pois combina com o espírito de natal e a cor vermelha simboliza toda a magia dos enfeites de natal.

3) Existe uma infinidade de acessórios para colocar nas árvores de natal. Os mais populares são caixinhas de presentes, anjinhos, anões, estrelas, gorrinhos, chapéus, bonecos de neve. Então procure variar nos acessórios de sua árvore, você vai ver que quanto maior for à quantidade de acessórios que você colocar, mais original e mais bacana vai ficar sua árvore de natal.

Enfim essas são as dicas para você fazer sua árvore de natal com aquelas revistas velhas que só servem para juntar poeira nas gavetas. Então aproveite essas dicas e faça já a sua árvore de natal.

Receba mais sobre "Como fazer árvore de natal com revista" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário