Aprenda a decorar uma árvore de Natal de maneira simples e eficiente.

Nem bem o mês de dezembro chegou e os preparativos para o Natal começam a se intensificar. A criançada fica alvoraçada e a correria atrás dos enfeites natalinos tem largada. Segundo a tradição natalina, ao menos um acessório novo deve ser adquirido a cada ano para compor a árvore de Natal.

Como fazer árvore de Natal?

Não importa o seu tamanho, a árvore de Natal sempre irá se destacar no ambiente e quanto mais enfeitada melhor. Porém, para montar e decorar uma árvore com harmonia não é tão simples assim. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. É preciso ter critério para evitar que a árvore chame atenção pelo lado negativo. Simplesmente pendurar todos os acessórios sem discernimento não dá certo e o tiro sairá pela culatra.

Agora chegou o momento mais esperado! Chame as crianças, separe e prepare os enfeites e mãos à obra! No texto abaixo seguem dicas importantes e interessantes para a decoração da sua árvore de Natal. Confira:

– Inicie montando o pinheiro de baixo para cima. Siga atentamente as instruções do fabricante;

– As luzes do pisca-pisca dão um encanto todo especial à árvore de Natal. Instale o pisca de cima para baixo. Se você fizer ao contrário, as luzes finalizarão no topo e então será complicado encontrar uma tomada naquela altura. Ainda que isto seja possível, o cabo ficará visível aos olhos, tirando a graça da árvore. A sugestão é esconder os cabos!

– Chegou a vez das bolinhas e sem dúvida esta é a parte preferida da criançada. Aqui vale a dica de não sair pendurando bolinhas aleatoriamente. Isto evita que a árvore fique “poluída”, com mais enfeites de um lado que no outro. Separe as bolas por tipos, sendo o ideal quatro de cada. A dica é pendurar as bolas pensando em uma cruz, ou seja, pendure uma em cima da árvore, outra à direita, à esquerda e por último, em baixo. Comece com uma cruz mais ampla na primeira vez e depois vá diminuindo de tamanho até colocar todas as bolinhas;

– Os laços dão um toque especial na árvore e é difícil encontrar uma árvore que não esteja enfeitada com eles. Disponha-os seguindo a ideia da cruz;

– Você também pode instalar uma estrela bem no topo da árvore e adorná-la com folhas douradas ou flores, também na parte superior. Há pessoas que enfeitam as árvores com flores vermelhas, mas quanto a isto há controvérsias, pois elas podem “roubar” a atenção dos outros enfeites. Porém, isto vai do gosto de cada um.

Para finalizar você pode colocar um presépio na parte inferior da árvore ou enfeitar com caixas coloridas e vazias, simbolizando presentes. Não se esqueça de tirar fotos para mostrar aos amigos!

Receba mais sobre "Como fazer árvore de Natal?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário