O natal está chegando e fazer economia nesta época sempre é bom. Você pode começar poupando na árvore de natal. Para que comprar uma se você pode fazer em casa, com garrafas pet? Além de ficarem bonitas como as das lojas, você não vai precisar de muito material. Usando somente tesoura, vela, faca, fósforo, um pedaço de pau ou um cano e, é claro, garrafas pet e sua criatividade, você também estará ajudando o planeta. Peça para sua família e amigos guardarem as garrafas e mãos à obra. Opte pelas de tom verde para fazer a árvore.

Até quem não tem muita habilidade não sentirá dificuldade em fazer. Preste atenção, pois é muito fácil. Comece pegando a faca e cortando o fundo da garrafa (que não será utilizado, podendo descartar). Use a tesoura para finalizar o corte ou, se preferir, um estilete. A seguir, corte toda a garrafa em tiras da base até a curva antes do gargalo.

Como fazer árvores de natal com garrafas pet

Depois disto, acenda a vela e queime cada tira em três partes, no começo, meio e no fim. Faça isto em todas as garrafas e muito cuidado para não se queimar. Não deixe crianças fazerem a árvore sozinhas.

Como fazer árvores de natal com garrafas pet

O próximo passo é pegar o pedaço de pau e fincá-lo em um vaso de madeira com terra para firmar bem. Ele será a estrutura para a nossa árvore. E então vem a parte mais simples, que é colocar as garrafas, pelo gargalo, na madeira, de alto a baixo.

Como fazer árvores de natal com garrafas pet

O tamanho da árvore dependerá do número de garrafas que você tiver a sua disposição. Arrecade, pelo menos, umas trinta garrafas para a árvore ficar de um tamanho médio.

Decore-a da maneira que você quiser. Pode ser com os enfeites tradicionais de Natal ou então com materiais reciclados. A árvore certamente fará o maior sucesso.
Para ficar mais claro, clique no link abaixo e assista o vídeo:

Receba mais sobre "Como fazer árvores de natal com garrafas pet" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário