Como fazer as contas ficarem em dia

Você tem cheques e vários cartões de crédito, compra aqui e ali e agora as contas estão no vermelho? Como fazer as Contas Ficarem em Dia? Não é uma tarefa fácil colocar as contas no eixo, ainda mais quando possui péssimos hábitos de consumo. Mas com uma mudança de atitude e apertando um pouco mais nas economias, você conseguirá colocar suas contas em dia e viver mais feliz.

Publicidade

Inflação x Consumo

Durante décadas, vivemos num Brasil com uma dívida externa gigantesca e uma inflação que fazia o pãozinho de manhã estar um preço e a tarde estar um pouco mais caro.

Passado esses anos duros de nossa economia, estamos vivendo um período bastante interessante, onde há oferta de empregos, as pessoas estão se qualificando mais, os salários estão melhores e claro, o consumo cresceu bastante.

Publicidade

Com o crescimento do consumo, nosso país tem evoluído e o povo está mais feliz, mas a que custo? Isso por que muita gente não sabe administrar o que ganha, e acaba consumindo mais do que tem. O que fazer quando você ganha 100 e já gastou quase 1000? A seguir algumas dicas valiosas e simples para você resolver esse problema.

Cartão de Crédito

O Cartão de Crédito foi feito para ser usado em momentos especiais como na compra de um bem realmente necessário e em poucas parcelas ou para pagar uma internação num hospital por exemplo. Fora disso o Cartão de Crédito deve ser usado com cautela para suas Contas ficarem em Dia. Quanto maior o limite, tome cuidado e evite comprar produtos em muitas parcelas e vários produtos com valores muito baixos nas prestações, pois são exatamente esses valores baixos que acabam trazendo problemas para seu orçamento.

Se for comprar no Cartão de Crédito, evite comprar em muitas vezes. Prefira comprar a vista pois além de ser melhor você pode pechinchar no desconto.

Cheques e Empréstimos

Os cheques estão sendo menos usados, justamente por que muitos estabelecimentos, cansados dos calotes, agora só preferem cartões de crédito, onde eles recebem o dinheiro do banco garantido, já que o consumidor paga para o próprio banco. Quem ainda faz uso de cheque, deve sempre tomar o cuidado de anotar aonde passou ele, a data e o valor, para não ficar perdido quando o valor descontar na conta e as outras contas ficarem em dia.

Os Empréstimos são outra maneira perigosa de ter dinheiro. Apenas faça um, quando as dívidas já tiverem saído do controle e não haja outras formas de quitá-la, como vendendo algum bem ou economizando. Faça empréstimo quando o valor por mês for menor e os juros também, do que a dívida que você tem hoje. Depois de resolvido, evite ao máximo ficar fazendo contas novas, enquanto não tiver pago as antigas.

Publicidade

Comente