A arte da dobradura de papel chamada de Origami nasceu no Japão, como conseqüência do surgimento do papel e vem sendo difundida até hoje, no mundo todo com a difusão de técnicas para se fazer diversos objetos e animais com a dobradura de papel. Saiba agora como fazer um avião de papel.

Como fazer avião de papel?

Para garantir a diversão da família ao término das férias, existem vários materiais na internet com o passo-a-passo para se fazer um barco de papel, desde o mais simples, até o Thunderhawk ou o Thunderdart.

Inicialmente pegue uma folha de papel na posição retrato (vertical) e dobre-a ao meio, formando uma linha imaginária no centro. Abra-a novamente, e junte os 2 cantos à linha central, formando um triângulo na parte de cima da folha.

Dobre a ponta do triângulo para baixo, como em um envelope e junte as duas pontas superiores à linha central. Vire a ponta para que ela segure a parte superior do avião de papel.

Dobre na linha central deixando o triângulo do lado de fora. Crie a assa dobrando a parte superior até que ela encoste nos cantos inferiores e forme seu avião de papel.

Se você não entendeu, siga o vídeo abaixo:

Receba mais sobre "Como fazer avião de papel?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário