Quem possui um computador em casa, geralmente guarda muitos arquivos. Pode ser de músicas, fotos, documentos, enfim seus arquivos podem ser armazenado por muito tempo, mas e quando ocorre algum problema na máquina e tudo o que você possui é perdido? Para solucionar este tipo de problema, existe o famoso backup. Fazer um backup, nada mais é do que copiar suas informações em um local seguro. Veja como é fácil fazer backup do computador em poucos passos.

Como fazer backup do computador?

Para fazer um backup, é preciso escolher onde seus arquivos e informações ficarão armazenados. Uma dica é usar um pendrive, HD externo, CD ou DVD. Para as duas últimas opções é necessário utilizar um programa de gravação como o Nero, por exemplo. Nos demais casos, confira abaixo a forma mais simples de iniciar o backup e guardar seus arquivos. Você vai precisar do conteúdo e do teclado, o restante é com o computador mesmo.

1 – Primeiramente analise tudo o que está armazenado no seu computador e faça o backup do que realmente é interessante. Insira o pendrive ou HD externo para iniciar o procedimento. Selecione o arquivo a ser copiado, se desejar selecionar vários arquivos, basta manter apertada da tecla Ctrl do teclado e continuar clicando sobre eles. Até marcar tudo o que precisa, a tecla Ctrl deverá estar pressionada.

2 – No próximo passo, você deverá copiar os arquivos, então uma forma simples é apertar no teclado as teclas Ctrl+C no mesmo instante. Este comando irá armazenar a função de copiar. Solte as teclas e com o mouse, clique no ícone da opção “meu computador” e abra a mídia inserida (pendrive ou HD externo). Entre na pasta que está aberta a mídia, até então sem conteúdo algum.

3 – Já na pasta aberta da mídia, use as teclas Ctrl+V simultaneamente e pronto, agora você já sabe como fazer backup do computador.

Veja abaixo vídeo aula de como fazer backup do computador:

Receba mais sobre "Como fazer backup do computador?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário