Sempre que estamos passando por uma situação difícil ou sentindo energias negativas é importante fazer algum banho espiritual para harmoniza-se. Confira algumas dicas de banho de limpeza espiritual.

Independente de acreditarmos no espiritismo ou na umbanda, quando nos vemos em situação difícil ou com sentimentos de energia negativa, é normal falarmos que necessitamos de um “banho de descarrego”. Nestes casos, estamos nos referindo aos banhos espirituais que servem para harmonizar as nossas energias e abrir caminhos. Segue abaixo uma série de banhos espirituais para fazer nos momentos em que for necessário.

Como fazer banhos espirituais

Banho de acolhimento

Esse banho é indicado para momentos de tristeza, solidão e quando se sente necessidade de compreensão. Você necessitará de folhas de camomila ( secas ou desidratadas), melissa e mirra. Ferva em uma panela e tome o banho com a água morna, jogando por todo o corpo, da cabeça aos pés, mentalizando um abraço aconchegante que te dê sensação de conforto e paz.

Banho descarregador de sal grosso

Esse tipo de banho é muito eficaz para espantar as energias negativas. Deve-se utilizar uma quantidade de sal grosso que deixe a água salgada e a mesma deve estar em temperatura ambiente. Despeje do pescoço aos pés, mentalizando coisas positivas.

Banho para abrir caminhos

Para fazer esse banho para atrair positividade e prosperidade, você necessitará de cravo da índia, canela em pau, erva doce, 7 moedas que estejam em circulação, maçã cortada em cubos, 3 colheres de açúcar e 21 gotas de um perfume ou lavanda à sua escolha. Você deve ferver todos os ingredientes e após o banho normal despejar todo o conteúdo morno da cabeça aos pés.

Banho para retirar a negatividade

Esse banho é indicado quando se sente que está com muitos pensamentos ruins, pessimistas. Para esse tipo de banho, é necessário ferver numa panela com água 2 punhados de sal grosso, 2 dentes de alho roxo cortados, 5 ganhos de arruda macho e 5 galhos de arruda fêmea. Deixe esfriar, coe e use do pescoço pra baixo.

Banho energizante

Para garantir energias positivas, junte manjericão, sálvia, alecrim, malva e canela em pau e ferva numa panela com água. Jogue essa água por todo o corpo mentalizando coisas boas e pensamentos positivos.

Banho de limpeza corporal

Quando se sento o corpo cansado, com muita fadiga, é recomendado fazer um banho de limpeza corporal. Para fazer esse banho, você deve utilizar sal grosso, melissa e alfazema, misturando isso numa panela com água morna. Espalhe pelo corpo e relaxe, mentalizando situações positivas e relaxando a mente e corpo.

Receba mais sobre "Como fazer banhos espirituais" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário