Quanto mais nos modernizamos mais fontes surgem para os trabalhos acadêmicos, porém, o difícil é saber como citar cada fonte na bibliografia. Para quem está fazendo trabalhos para a escola e para a universidade vão gostar bastante dessas dicas de como fazer a bibliografia de revistas, filmes e CD’s.

Como fazer bibliografia de revistas, filmes e CD’s?

Não deixe de citar fontes interessantes no seu trabalho por não saber como incluí-las na bibliografia. Para começar vamos ver como fazer a bibliografia de revistas, pois, cada vez mais esses veículos se tornam uma boa fonte de pesquisas. A bibliografia de revistas está correta quando inclui as seguintes informações nessa ordem:
Último Nome, Primeiro Nome. “Título do Artigo”. Nome da Revista.

Local: Editor, Ano, Mês, Dia: Número das páginas.

O primeiro e o último nome são do autor do artigo, essa informação em geral está no início ou final do texto. Caso não haja o nome do autor do artigo comece direto pelo nome da revista.

Quando a fonte é um filme a bibliografia deve ser feita da seguinte forma:

Nome do Filme. Realizador. Editor. Ano.

A regra diz que o nome do vídeo deve vir primeiro e em seguida o nome do realizador do mesmo. Esse realizador é aquele a quem são atribuídos os créditos, em alguns casos também pode ser o nome do narrador, por exemplo. Dê uma olhada nos créditos.

Finalmente quando a fonte é um CD a bibliografia deve ser feita do modo apresentado a seguir:

“Nome do Artigo”. Nome do CD. CD-ROM. Local: Editor, Ano.

Incremente os seus trabalhos com mais fontes e crie um conteúdo mais sólido.

Receba mais sobre "Como fazer bibliografia de revistas, filmes e CD’s?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário