Como fazer bijuterias criativas

Quer aprender a fazer bijuterias bem criativas e maravilhosas? Veja nosso tutorial e aprenda como fazer bijuterias criativas e exclusivas para você e suas amigas.

Para sair com as amigas ou até com o namorado, ir sempre com os mesmos colares, anéis ou pulseiras é muito chato e sem graça. Mas quem tem tanto dinheiro para comprar sempre novas bijuterias? Se você também pensa assim e quer sempre andar estilosa, moderna e exclusiva, que tal aprender conosco como fazer bijuterias criativas para usar por aí? São 3 tutoriais simples e baratos pra você estar sempre diferente e na moda, além de linda e moderna.

Anel de botão

Publicidade

Vamos aprender a fazer um lindo anel de botão? Sabe aquele botões que guardamos numa caixa de costura ou mesmo caiu de alguma roupa velha e nem nos demos o trabalho de pregar de volta? Então, com ele dá pra fazer um lindo anel de botão super criativo e moderno. Esta é uma linda bijuteria fácil de fazer e super linda e o que você irá precisar com certeza você já deve ter em casa.

Você irá precisar:

· Um anel com base plana e que pode ser ou de plástico como de metal;
· Um botão;
· Cola de contato;
· Fio, barbante ou fita para decorar.

Publicidade

Modo de fazer:

Vamos fazer um anel bem simples. Para isso pegue o botão e para fazer a decoração com o fio, barbante ou fita, ele deve ter de 2 a 4 orifícios para transpassar a fita; dê preferência para as coloridas. Depois que fez isso cole a sobra de fita bem firme e depois cole no anel de plástico ou metal. Pronto! Você já tem um lindo anel de botão super moderno.

Além dessa idéia, você pode aproveitar e fazer modificações como sua criatividade permitir, como por exemplo, sobrepor botões ou tendo um anel de base mais larga, colocar vários botõezinhos coloridos. Agora você já sabe como fazer essa bijuteria criativa.

Colar de contas de lápis

Super bonito e moderno, vai alegrar tanto as moças quanto as meninas. Agora antes de jogar os toquinhos de lápis de cor, você vai ter uma serventia bem criativa para eles.

Você irá precisar:

· Lápis de cor que não estejam mais sendo usados;
· Um cordão de fio;
· Estilete;
· Lixa;
· Furadeira.

Modo de fazer:

Pegue o lápis de cor e corte toquinhos com o estilete, dê preferência para toquinhos de várias cores; Depois use uma furadeira com broca bem fininha para fazer um buraquinho bem pequeno para passar o cordão; Depois é só lixar para dar acabamento e ir colocando no cordão em forma de contas e alternando as cores e pronto! Você aprendeu como fazer mais uma bijuteria criativa com lápis de cor!

Bracelete de tecido

Mais uma bijuteria criativa tão linda e moderna que você pode ganhar até uma graninha. Vamos aprender a fazer um belo bracelete de tecido.

Você irá precisar:

· Um bracelete que tenha em casa ou baratinho vendido em camelô;
· Tecido da cor e estampas de sua preferência;
· Cola;
· Tesoura.

Modo de fazer:

Pegue o tecido e a tesoura e corte uma tira comprida com 2 ou 3 centímetros de largura; pegue o bracelete e vá envolvendo-o com o tecido de forma bem firme e tampando todos os espaços; guando chegar no final corte a sobra de pano e cole o restante do tecido; Deixe secar e pronto! Agora você tem um lindo bracelete de tecido ultra moderno e criativo.

Você pode fazer outros alternando tecidos diferentes ou tipos diferentes de bracelete. Agora você já sabe como fazer bijuterias criativas, coloque também suas idéias em prática, use e venda suas criações. Bom trabalho!

Publicidade

Comente