Um jeito fácil e bastante conveniente de levantar aquela graninha extra ou contribuir com o orçamento da casa é através da realização de trabalhos manuais. Em alguns casos, os procedimentos são tão simples que não é preciso nenhum grande dom especial para o artesanato: é o caso da confecção de bijuterias. Com baixíssimo investimento e algumas dicas qualquer pessoa aprende como fazer bijuterias sem sair de casa.

Como fazer bijuterias?

Uma boa dica para começar a fazer é conhecer o trabalho alheio: trata-se de pesquisa. Compre algumas revistas, visite sites e blogs de pessoas que investem nisso. Só aí algumas ideias já vão começar a surgir.

O segundo passo é adquirir o material em uma loja de aviamentos ou papelaria. Com uma seleção bem variada de cores e tamanhos de contas – sejam de acrílico, pedra, madeira ou mesmo de tecido – você pode dar asas à imaginação. Além disso, é necessário ter à mão uma alicate fina, linha de algodão ou fio de nylon, tesoura e cola.

Agora o segredo é montar a ordem dos elementos no fio ou barbante que guiará a bijuteria, dando pequenos nós para abrir espaços e formar desenhos. Com essas dicas, fazer bijuterias é como fazer arte: do brinco ao colar, do anel à pulseira produzidos de maneira fácil e barata.

Clique aqui e veja videos de como fazer bijuterias.

Receba mais sobre "Como fazer bijuterias?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário