Os biscoitos amanteigados tem esse nome porque usa poucos ingredientes, incluindo a manteiga, e assim o gosto fica amanteigado. A vantagem de fazer essa receita é que ela é simples, rápida e agrada a todos.

Como fazer biscoito amanteigado

A maioria das receitas usam os mesmos ingredientes, o que costuma variar é o modo de preparo. A massa dos biscoitos pode ser modelada a mão de formas variadas; dá também para usar moldes de formatos como estrelas, flores, círculos, quadrados etc.

Abaixo separamos uma receita com quantidades de ingredientes que rendem 15 unidades de biscoito. Se você deseja produzir o dobro de biscoitos, basta dobrar a quantidade de ingredientes e assim por diante.

Como fazer biscoito amanteigado

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 colher (chá) de essência de baunilha (ou de um outro sabor que você prefira)
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Modo de Preparo

1. Aqueça o forno a mais ou menos 180ºC previamente. Pegue uma assadeira grande e a unte com manteiga, depois cubra com um pouco de farinha de trigo.

2. Numa tigela prepare a massa colocando farinha, açúcar, manteiga e a essência de baunilha. Amasse bem, usando as mãos, até que a massa fique uniforme.

3. Use um papel filme para embrulhar a massa. Leve a massa à geladeira e deixe descansar por 15 minutos.

4. Divida a massa em 3 porções, dê a forma que deseje, manualmente ou usando moldes, mantendo a espessura de cada biscoito a mais ou menos 1cm.

5. Distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma distância entre eles.

6. Leve a massa ao forno e deixe assar por 25 minutos (ou até os biscoitos fiquem levemente dourados).

7. Retire do forno e sirva-os após esfriarem.

Quem quiser, pode optar por enfeitar os biscoitos, após prontos, com açúcar cristal, fazer algum desenho usando glacê ou outra pasta comestível. Pode ainda moldar os biscoitos de maneira que eles possam ser recheados com chocolate, goiabada etc. antes de assarem.

Os biscoitos amanteigados são ótimos para se comer no café da manhã ou no lanche da tarde, especialmente se for acompanhado de uma boa xícara de café, chá ou um copo de suco natural.

Além de fazer essa receita para sua família, uma boa ideia também é fazer esses biscoitos para vender, muitas rotisserias e padarias encomendam biscoitos caseiros como esses para venderem aos clientes.

Essa receita é ainda boa de ser feita com as crianças, por ser simples e fácil para elas ajudarem (só atenção para os momentos em que se mexe no forno, o melhor é que um adulto faça essa etapa).

Agora que você já aprendeu como fazer biscoitos amanteigados, teste a receita e veja como os biscoitos ficam uma delícia! Bom apetite!

Receba mais sobre "Como fazer biscoito amanteigado" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário