Saiba como fazer blindagem capilar em casa, tendo em mãos dicas sobre esta técnica que vai deixar os seus cabelos mais lisos, hidratados e protegidos de uma só vez!

A grande pergunta da vez entre as mulheres que querem manter seus cabelos lisos e saudáveis é como fazer blindagem capilar. Essa técnica que recupera os fios de quem já fez até escova progressiva é uma das principais armas de proteção ao cabelo. Muitas ainda confundem a blindagem com hidratação e a diferença está no fato da blindagem capilar durar cerca de 3 meses.

Como fazer blindagem capilar

O que faz da técnica um sucesso é o uso do silicone, que durante o processo de blindagem capilar fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados. Com isso, os fios ficam mais resistentes e com maior brilho, mesmo que tenham sido expostos a uma série de tratamentos químicos anteriormente. Como os produtos usados neste processo não contêm componentes químicos, o cabelo fica muito mais saudável e com muito mais brilho.

Saiba o passo a passo de como fazer uma blindagem capilar:

· O procedimento pode demorar de 40 minutos a 1 hora;

· O primeiro passo é lavar bem o cabelo, deixando-o bem limpo;

· Ao secar o cabelo, já aproveite para separá-lo em mechas;

· Aplique uma ampola de silicone definidor em cada uma das mechas. Esse produto deve agir na selagem das fibras;

· Massageie bem o cabelo para a penetração do produto;

· Use um secador para secar os fios e passe a chapinha em mecha por mecha;

· Após meia hora deste procedimento, você deve lavar o cabelo em água morna à para retirar todo produto;

· Aplique duas a três ampolas de sérum de silicone (dependendo da quantidade de cabelos que você tiver), sem passar no couro cabeludo, e deixe agir por 3 minutos;

· Desembarace os fios, passando novamente pelo processo de secador e chapinha, finalizando o processo.

O tratamento de blindagem capilar é ideal para as mulheres que tem cabelos danificados por causa de escovas progressivas, tinturas,luzes, alisamentos, chapinha, secador outras intervenções químicas. Se preferir fazer o tratamento em algum salão especializado, sabia que não deve sair por menos de 100 reais. Também é importante lembrar que quem faz esse tratamento não deve lavar os cabelos todos os dias. O ideal é, no máximo, dia sim e dia não, para que o efeito da blindagem de fios dure pelo menos 3 meses.

Receba mais sobre "Como fazer blindagem capilar" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

  • albina dolores de sousa campos says:
    Devido a ter cabelos brancos na raiz com frequencia,, e ter os cabelos tingidos e com luzes, estão fracos sem viço e com queda.
    Gostaria de receber sugestões de como tra-
    -ta-los e como fazer uma blindagem em casa.


Faça um Comentário