O natal é um momento mágico, onde os enfeites natalinos demonstram todos os detalhes da beleza do natal. E quando são feitos em casa mesmo é muito mais divertido. Saiba que hoje em dia existem várias maneiras de enfeitar o seu natal com produtos que seriam descartáveis.

Uma das maneiras de enfeitar a sua casa ou a sua mesa na ceia de natal é fazendo bolas de natal com garrafas pet. É fácil, econômico e fica muito original e bonito. Aprenda passo-a-passo como fazer bolas de natal com garrafas pet.

Como fazer bolas de natal com garrafas pet

 

Para fazer bolas de natal com garrafas pet é preciso:

Alicate de bico
Alicate Universal
Perfurador
Arame
Tesoura
Estilete
Garrafas Pet

Agora saiba passo-a-passo como fazer bolas de natal com garrafas pet.

1º Arrumar 12 garrafas Pet

Arrume 12 garrafas pet e recorte o fundo das garrafas. Perceba que para facilitar o trabalho, faça um furo na garrafa com estilete, pegue a tesoura e enfie no furo feito com estilete e vá recortando as garrafas com cuidado em toda a sua circunferência.

2º Fazer perfurações nas extremidades

Após recortar todos os fundos das garrafas. Faça cinco pequenos furos utilizando o perfurador. É necessário perfurar as extremidades maiores da garrafa (as bordas).

3º Emendar garrafa com garrafa

Após concluir o recorte dos fundos da garrafa. Será necessário emendar uma garrafa na outra com os arames. Faça isto utilizando o alicate de bico e tome cuidado para não machucar os dedos. Vá girando o arame na garrafa até que fique uma emenda fixa. Corte as sobras com o seu alicate universal. Faça isso com seis fundos de garrafa, até formar a metade da bola de natal com pet.

4º Juntas às metades da bola de natal com pet

O procedimento descrito no terceiro passo irá formar a metade da bola de natal com pet.

Agora será necessário juntar as duas metades da bola para finalizar o procedimento. O processo é o mesmo. Vá passando os arames nos furos e cortando as sobras, após terminar esse processo você já terá terminado de fazer as suas bolas de natal com garrafa pet. Aí é só enfeitar a sua casa, fica muito original e muito bonito.

Saiba alguns detalhes para facilitar o seu trabalho:

1) Procure fazer todo o processo com garrafas verdes, mas se quiser utilizar várias cores de garrafas pet, não tem nenhum problema, o importante é utilizar a criatividade.

2) Deixe os arames cortado sob medida, pois para cortar as sobras de arame com o alicate requer força. Se quiser facilitar o trabalho, corte arames sob medida, aí nem vai precisar cortar as sobras.

3) Faça a sua montagem numa mesa e procure se organizar, pois isso facilitará o seu trabalho e evitará contratempos.

4) Deixe todas as ferramentas prontas para utilização. Assim você não precisa parar o trabalho para procurar algo que esteja precisando.

Viu como é fácil fazer bolas de natal com garrafa pet. Então não perca tempo e comece a fazer, você verá que elas irão enfeitar a sua casa e sua ceia de natal com muito bom gosto e originalidade.

Receba mais sobre "Como fazer bolas de natal com garrafas pet" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário