Sempre que houver uma ocorrência em que há necessidade da intervenção da Polícia ou do Judiciário, devemos recorrer ao Boletim de Ocorrência – ou o famoso BO – que nada mais é do que um instrumento jurídico que representa o relatório minucioso do acidente, roubo, furto ou qualquer ação que tenha provocado danos materiais e/ou pessoais. Este documento será encaminhado às autoridades responsáveis com o objetivo de fornecer mais informações sobre o ocorrido. É através do BO que se toma conhecimento de um crime, uma vez que o documento reúne uma série de dados (nomes de agentes, vítimas, testemunhas, vestígios, instrumentos, provas, etc).

Hoje podemos realizar um BO não apenas procurando uma delegacia de Polícia, como também fazê-lo via internet pelo site da Secretaria de Segurança Pública.  Lá você aprende passo a passo como elaborar o BO sem sair de casa. Para todos que se incomodavam com a morosidade do serviço realizado em uma delegacia, o oferecido pela internet pode ser uma solução viável. Afinal, funciona como um Plantão Eletrônico de fácil acesso, com um resultado mais rápido e seguro.

A validade do Boletim Eletrônico de Ocorrência é a mesma do BO registrado em uma delegacia. Mas o BO online só pode ser feito nas seguintes situações:

-Furto de veículo;

-Furto ou perda de documentos;

-Desaparecimento de pessoas;

-Encontro de pessoas;

-Furto ou perda de placas;

-Furto ou perda de celular.

Para todos os outros, você deve se dirigir a delegacia mais próxima e seguir as orientações no local sobre como fazer um Boletim de Ocorrência da forma tradicional.

Receba mais sobre "Como fazer Boletim de Ocorrência?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário